UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folha Imagem

Rhodolfo apresentou outro problema físico e desfalca time contra o Atlético-MG

04/06/2011 - 07h00

São Paulo sofre com vai e vem de lesões e completa 2º mês sem time completo

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Paulo César Carpegiani já sabe que pela 11ª vez seguida não poderá contar com seus 11 jogadores ideais. Rhodolfo sofreu estiramento na coxa e desfalcará o São Paulo contra o Atlético-MG, quarta-feira, em Sete Lagoas. O excesso de lesões no elenco é a razão principal da impossibilidade de reunir time completo.

Suspensões e convocações à seleção brasileira surgem bem distantes. Rhodolfo e Fernandinho sofrem mesmo problema: o vai e vem ao departamento médico.

O zagueiro se contundiu em 4 de maio, quando lesionou a panturrilha na vitória sobre o Avaí, 1 a 0, no Morumbi.. Seu retorno ao time ocorreu 24 dias depois, diante do Figueirense. A volta não durou muito. Ele lesionou a coxa no treinamento desta quinta-feira e deverá ficar fora também do jogo contra o Grêmio, dia 11, em São Paulo.

PROBLEMAS FÍSICOS ATORMENTAM ATACANTE FERNANDINHO

Fernandinho também se tornou um assíduo frequentador do Reffis (centro clínico tricolor). Ele perdeu o final da temporada passada em virtude de uma lesão muscular na perna direita.

Em 2011, os problemas físicos continuaram incomodando o atacante. Fernandinho fraturou a fíbula no começo de abril. De volta à equipe, Fernandinho sentiu dores musculares, não treinou na sexta e é dúvida para o jogo em Sete Lagoas.

'Achamos melhor preservar o Fernandinho do treino desta sexta. O problema não tem nada a ver com aquela anterior [fratura na fíbula]. Vamos ver como ele se recupera', destacou o médico José Sanchez.

A última vez que o São Paulo pôde reunir time completo aconteceu na vitória diante do Santa Cruz, 2 a 0, em 6 de abril, em Barueri. Carpegiani lamenta ainda não conseguir reunir todos os atletas mesmo tendo mais espaços entre as partidas, aumentando o prazo de recuperação.

“Teremos um tempo de recuperação, já que não jogaremos no fim de semana. Enfrentamos esse entra e sai [de jogadores no time]. E agora temos partidas de domingo a domingo e mesmo assim temos enfrentado esse tipo de conveniência”, disse o técnico.

Do elenco considerado titular, apenas Jean, Juan e Casemiro não apresentaram lesões na temporada. Rogério Ceni atuou em todas as partidas do ano, mas foi substituído contra o Fluminense após lesão no tornozelo. Desde então, o camisa 1 segue trabalho dividido no campo do CT e no Reffis.

Luis Fabiano se recupera de cirurgia no tendão e não tem previsão de reestreia pelo clube.

CARPEGIANI PROJETA TIME COM RIVALDO E LUCAS EM SETE LAGOAS

  • Moises Nascimento/Folha Imagem

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host