UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
CESAR GRECO/FOTOARENA/AE

Kleber, mesmo isolado, fez golaço e deu a vitória ao seu time na estreia no Brasileiro

22/05/2011 - 17h54

Com golaço de Kleber, Palmeiras vence o apático Botafogo por 1 a 0

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras repetiu seu estilo Felipão: foi seguro na defesa, sofreu para marcar e contou com o talento de Kleber para vencer a primeira no Brasileirão. Com um golaço do seu principal atacante, o time alviverde venceu um apático Botafogo por 1 a 0, em São José do Rio Preto.

VEJA O GOLAÇO DE KLEBER CONTRA O BOTAFOGO

O resultado não mostra todo o domínio do Palmeiras no confronto. Mesmo sem ter sido brilhante, o clube paulista teve mais posse de bola, criou as melhores chances de gol e só foi importunado pelo Botafogo em lances isolados.

Ao mesmo tempo, voltou a apresentar velhos defeitos. Kleber, Adriano e até Luan tentaram cumprir a função de centroavantes, sempre sem sucesso. A grande arma alviverde foi, mais uma vez, o pé calibrado de Marcos Assunção, que levou perigo ao gol de Jefferson em três cobranças diretas, acertando o travessão em uma delas.

Os pouco mais de 13 mil espectadores presentes no Teixeirão, no entanto, só puderam comemorar aos 19 minutos do segundo tempo. Kleber, em um de seus poucos lances de efeito no jogo, recebeu na entrada da área, deu um belo corte em Lucas Zen e bateu de esquerda, no ângulo direito de Jefferson.

OS DESTAQUES DA PARTIDA

Estrela de Kleber: Atacante sofreu com o isolamento, mas decidiu o jogo com um golaço. "Assunção-dependência": Na maior parte do tempo, só as faltas do meia assustaram o Botafogo. Apatia do Botafogo: Sem Loco Abreu e Herrera, o Botafogo criou pouco e só assistiu ao Palmeiras jogar.

O gol garantiu a vitória ao Palmeiras, até porque o Botafogo parecia mais disposto em evitar o segundo dos rivais do que buscar o empate. Sem Loco Abreu e Herrera, suspensos, Caio Junior apostou na dupla Maicossuel e Caio. O primeiro sentiu a falta de ritmo de jogo e pouco fez, enquanto o atacante abusou das simulações e não deu trabalho a Thiago Heleno e Leandro Amaro.

Agora, o Palmeiras tem toda a semana para se preparar para o encontro com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na semana que vem. Também pela segunda rodada do Brasileirão, o Botafogo estreia diante de sua torcida contra o Santos, no Engenhão. 

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
SEGUNDO TEMPO
21 min - UHH!!! Marcelo Mattos recebe livre na intermediária e arrisca de muito longe. O tiro sai forte e Marcos salta para espalmar pela linha de fundo. 2 min - Antonio Carlos sobe de cabeça no ataque, mas erra o lance. Na sobrao zagueiro tenta o chute diante de Marcos e a bola explode em Thiago Heleno.
27min - Em cobrança ensaiada, Marcos Assunção chuta por cima da barreira e o goleiro salta no ângulo direito para fazer a defesa. 19 min - GOOOOL DO PALMEIRAS!!! João Vitor arranca pela direita e toca na entrada da área com Kleber. O atacante corta Lucas Zen e solta uma bomba de canhota, no ângulo direito de Jefferson.
45min - NO TRAVESSÃO!!! Marcos Assunção cobra direto e carimba o travessão de Jefferson. No rebote, João Vitor sai na cara do goleiro e chuta cruzado. Jefferson faz defesa excepcional. 26 min - UUUHH!!! Patrik domina no meio, vê Luan entrando na área pela esquerda e faz o passe. O atacante chuta muito forte e isola a bola por cima do gol.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PALMEIRAS LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Ficha da Partida

Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
12. Marcos
16. João Vitor
3. Chico
4. Thiago Heleno
23. Danilo
6. Gabriel Silva
8. Márcio Araújo
20. Marcos Assunção
17. Tinga
40. Patrik
21. Luan
5. Pierre
19. Adriano
30. Kleber
1 0
Botafogo Botafogo Técnico: Caio Júnior
1. Jefferson
3. Antônio Carlos
2. Lucas
11. Cidinho
4. Fábio Ferreira
5. Lucas Zen
15. Arévalo
8. Marcelo Mattos
19. Alex
6. Cortês
10. Thiago Galhardo
18. Bruno Tiago
7. Maicossuel
9. Caio

Data: 22/05/2011 - 16h00

Local: Teixeirão

Ãrbitro: Márcio Chagas da Silva

Auxiliares: Altemir Hausmann e Júlio César Santos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host