UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Agência Photocamera

Tartá comemora com Fred o gol da virada do Fluminense sobre o Palmeiras

28/11/2010 - 18h57

Flu toma susto, mas vira sobre o Palmeiras e fica a uma vitória do título

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

O Fluminense está a um passo de voltar a gritar: ‘É campeão!’. Embalado pelo apoio de tricolores e palmeirenses na Arena Barueri, o time das Laranjeiras cumpriu seu papel com dificuldades e conseguiu a virada por 2 a 1 sobre a equipe alviverde. Desta maneira, está a uma vitória da conquista do bicampeonato brasileiro.

E olha que o Palmeiras ainda deu um susto no rival carioca. Abriu o placar aos 4min com um golaço de Dinei e depois contou com Deola em tarde inspiradíssima. Mas aos poucos, o Fluminense se impôs e não deu chance ao azar para levar a melhor com gols de Carlinhos e Tartá.

O Fluminense também contou com o apoio maciço de sua torcida, que tomou conta da Arena Barueri. Já os fãs alviverdes escancaram sua raiva, xingando e jogando objetos no gramado, principalmente quando o Palmeiras estava na frente do placar. Mas no fim, os aficionados diminuíram os protestos e saíram contentes com o revés palestrino.

Com o resultado, o Fluminense chegou aos 68 pontos e manteve a vantagem na tabela para Corinthians (67) e Cruzeiro (66). Por conta disso, o time das Laranjeiras está a uma vitória do título. O Palmeiras, por sua vez, manteve os 50 pontos, na décima colocação.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
4min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Dinei é lançado na ponta direita, deixa a bola quicar e arrisca para o gol. A bola vai no canto direito da meta tricolor, e o atacante anota um lindo gol
13min - Na trave! Emerson aproveita sobra pelo alto e acerta o travessão de Deola. Na sequência, o atacante chuta de novo, mas manda para fora
18min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Carlinhos recebe passe livre de marcação na esquerda, avança para o meio e chuta no ângulo para fazer outro belo gol
38min - Fred aproveita falta de Conca e finaliza. Deola pula no canto e evita o gol com grande defesa. Gum aproveita a sobra, mas o goleiro volta a ficar com a bola
SEGUNDO TEMPO
7min - Conca deixa Fred livre para marcar dentro da área. O atacante domina sozinho, mas chuta por cima do gol e perde chance incrível
13min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Deola espalma chute de Emerson para frente. Tartá aproveita o rebote sozinho e manda para o gol
21min - Kleber avança pelo meio e arrisca chute de longe. Ricardo Berna cai no canto esquerdo e manda para escanteio

“Fizemos a nossa parte, mas nada disso vai valer se perdemos do Guarani. A torcida está de parabéns e foi fundamental nesse jogo difícil”, celebrou o atacante Emerson após o apito final.

Antes da partida, a pressão já era grande para que o Palmeiras entregasse o jogo. A torcida alviverde chegou realizar um forte protesto na frente do CT pedindo pela derrota da equipe. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari foi contra todos os prognósticos e escalou a maioria dos titulares que tinha à disposição.

E quando o duelo começou, o Palmeiras deu sinais de que não estava para brincadeira. Logo aos 4min, Dinei arriscou chute de fora da área e anotou um belo gol. A torcida alviverde não perdoou e respondeu com xingamentos e objetos atirados dentro de campo em forma de protesto.

Com o estádio todo a seu favor, o Fluminense foi para o ataque e criou uma série de oportunidades para marcar. Aos 18min, o time conseguiu igualar a partida com lindo gol de Carlinhos. E depois disso, os visitantes mantiveram a pressão, mas pararam nas defesas de Deola.

Apesar de ter total controle das ações no confronto, o Fluminense abusou dos erros no ataque e teve que se contentar com empate no intervalo. “O jogo não está fácil. Estamos indo para frente, mas o gol não saiu. Só não podemos ficar afobados. Precisamos de calma”, avaliou o zagueiro Gum a caminho do vestiário.

A etapa final começou sem mudanças no panorama do jogo. O Fluminense pressionou, mas voltou a desperdiçar as oportunidades de gol. Até que aos 13min, os visitantes finalmente conseguiram a virada. Tartá aproveitou sobra de Deola e mandou para o fundo da rede.

Era tudo o que o time carioca precisava. Sem nenhuma inspiração ofensiva, o Palmeiras se limitou aos chutes de longa distância. Melhor para a equipe tricolor, que manteve o ritmo na marcação até o apito final para confirmar o triunfo.

Agora, as duas equipes concentram a atenção na disputa da última rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Palmeiras tem duelo marcado contra o Cruzeiro em Sete Lagoas, enquanto o Fluminense encara o Guarani no Engenhão.

Ficha da Partida

Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
8. Márcio Araújo
36. Leandro Amaro
15. Maurício Ramos
34. Gabriel Silva
5. Pierre
28. Marcos Assunção
13. Fernando
17. Tinga
21. Luan
19. Lenny
30. Kleber
29. Dinei
25. Vinícius
1 2
Fluminense Fluminense Técnico: Muricy Ramalho
1. Ricardo Berna
2. Mariano
3. Gum
4. Leandro Euzébio
6. Carlinhos
5. Valencia
8. Diguinho
20. Deco
16. Tartá
11. Conca
9. Fred
10. Emerson
17. Rodriguinho

Data: 28/11/2010 - 17h00

Local: Arena Barueri

Ãrbitro: Wilton Pereira Sampaio

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e César Augusto Vaz

Público: 11.291

Renda: R$ 393.396

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host