UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/11/2010 - 07h04

Inspirado em Lugano, Bruno Uvini espera chance para ser titular pela 1ª vez

Carlos Padeiro
Em São Paulo

O zagueiro Bruno Uvini é o próximo da lista de campeões da Copa São Paulo de Juniores a ganhar uma vaga no time titular de Paulo César Carpegiani. Nesta reta final de Brasileirão, o jovem de 19 anos aguarda uma oportunidade, que já foi dada a seus colegas de base, casos de Lucas, Casemiro, Lucas Gaúcho e Zé Vitor.

  • Bruno Uvini foi o capitão no título da Copa SP...

  • ... e espera 1ª chance como titular no time de cima

Natural de Capivari, cidade do interior de São Paulo, Uvini está no clube tricolor há três anos e foi promovido ao profissional em agosto, com o status de capitão da Copinha. Ele revela ser fã de Lugano, beque uruguaio campeão da Libertadores, mundial e brasileiro e ídolo dos são-paulinos.

“Gosto muito do Lugano pela raça que ele demonstra em campo. Gosto também do Miranda e do Alex [Silva], porque os dois se completam muito com as características que apresentam, e procuro aprender com eles. São grandes ídolos”, apontou Uvini, em entrevista ao UOL Esporte.

No coletivo da última quarta-feira, o zagueiro figurou entre os titulares e formou dupla com Renato Silva. Entretanto, corre o risco de perder a vaga no time, já que Alex Silva foi preservado para realizar um trabalho de fortalecimento no joelho. Miranda está vetado para o duelo de domingo com o Atlético-GO e Xandão cumpre suspensão.

“Fico feliz quando vejo os outros jogadores da base que subiram jogando, e pode acontecer comigo também. A expectativa existe e estou trabalhando para isso. Se o professor optar por mim, estarei preparado para ajudar a equipe”, comentou, no CT da Barra Funda.

Na última terça-feira, Carpegiani disse que pretende utilizar Uvini. “Ele conversou, falou que iria olhar alguns atletas nesses dois últimos jogos, mas não especificamente quem. Colocou-me no treino, vamos esperar até o fim da semana e estou treinando para ser titular”, observou o atleta.

Uvini atuou durante aproximadamente 10 minutos no profissional, quando entrou no lugar de Xandão na derrota para o Grêmio por 4 a 2, em setembro, ainda sob o comando do interino Sérgio Baresi.

Questionado se essa reta final de Brasileirão seria uma espécie de vestibular para 2011, respondeu: “Não é vestibular, mas é uma chance. Se a oportunidade é dada, é um jogo que você realmente pode confirmar seu potencial. Quero agarrar da melhor forma para ajudar a equipe”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host