UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/11/2010 - 19h03

Roger, do Cruzeiro, não descarta "entregadinha" do Palmeiras ao Flu

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Meia Roger diz que aquela entregadinha sempre existe

    Meia Roger diz que "aquela entregadinha sempre existe"

A declaração do técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, questionando se o time alviverde tem jogo a disputar no próximo domingo, não foi bem recebida entre jogadores e comissão técnica do Cruzeiro. Para o meia Roger, é possível que a equipe paulista perca propositalmente para o Fluminense pela penúltima rodada do Brasileirão e, assim, prejudique o arquirrival Corinthians na briga pelo título.

“Tudo é possível. Entregar na cara de pau é difícil, né?! Mas aquela entregadinha sempre existe”, afirmou o ex-jogador do Corinthians. Palmeiras e Fluminense se enfrentam no domingo, em Barueri. Um triunfo do tricolor carioca o deixará mais próximo do título.

Após o Cruzeiro ser derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, no Pacaembu, Roger afirmou que São Paulo e Palmeiras deveriam “entregar” seus jogos para prejudicarem o arquirrival. O meia cruzeirense acredita que é possível que os jogadores do Palmeiras não tenham motivação para vencer o Fluminense. “Acho bem possível”, disse.

Com o Palmeiras na disputa das semifinais da Copa Sul-Americana, Luiz Felipe Scolari tem poupado os titulares no Brasileirão e escalado apenas os reservas. Em entrevista nessa segunda-feira, Felipão brincou com a possibilidade de o time alviverde entregar seu jogo para o Fluminense.

“Nem sei se tem jogo domingo. Tem? Se tiver, a escalação está definida com os titulares do Brasileiro”, ironizou o treinador, que complementou: “Quem entrar em campo fará o máximo para vencer”.

Para Roger, as últimas atuações do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro dão respaldo à sua expectativa por pouco entusiasmo diante do Fluminense. “Acho que tudo é possível, porque o Palmeiras não tem mais o que fazer no Brasileiro, já deu várias declarações que é uma competição que não interessa mais”, observou.

“E o Palmeiras está em semifinal e pode disputar final de um campeonato interessante. Você olha os últimos resultados e atuações do Palmeiras e toma a conclusão que o Palmeiras, hoje, não joga o que pode jogar no Campeonato Brasileiro. Isso é claro, não falei nenhuma novidade”, acrescentou.

Ao contrário de Roger, o técnico Cuca preferiu não polemizar. “Não adianta entrar nesse tema, dar mais ênfase a isso, e esquecer do nosso trabalho aqui. Senão você perde o rumo, e nós não podemos pensar em outra coisa que não seja o nosso jogo”, comentou.

O CRUZEIRO NO TWITTER

“Agora o pessoal sabe, a diretoria, eles vão sei lá, conversar com alguém. A minha parte quero fazer no campo, trabalhar bem para fazer bom jogo no domingo (contra o Flamengo, em Volta Redonda)”, complementou o treinador do Cruzeiro.

O volante Marquinhos Paraná avalia que pode haver falta de empenho dos jogadores do Palmeiras em vencer o Fluminense. “Acredito que não (vão entregrar), mas do jeito que vão as coisas, pode ser que aconteça. Não que entregue o jogo, mas que não entre com vontade para vencer o jogo. Nós temos de fazer nossa parte, procurar vencer o Flamengo e torcer por empate dos dois (Fluminense e Corinthians) para a gente assumir a liderança”, analisou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host