UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 09h30

Xodó gremista, Diego Clementino volta a marcar entrando no segundo tempo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Diego Clementino foi preterido por Renato Gaúcho no time titular do Grêmio que venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste sábado. Porém, o atacante mal tinha entrado em campo e já marcou o último gol do time no embate. Predestinado, Diego já soma quatro gols pelo Grêmio sem nunca ter começado uma partida como titular.

"Fico muito feliz pelo que está acontecendo e espero que possa continuar. É uma felicidade muito grande poder entrar nos jogos e marcar os gols", disse Diego em entrevista coletiva após a partida.

Entrando sempre no segundo tempo dos jogos, o camisa 16 soma 147 minutos em campo, e além dos gols tem duas assistências. Os números configuram uma participação direta em lance de gol a cada 24 minutos em campo.

O torcedor já elegeu Diego como novo xodó. Quando foi chamado para entrar no time, os aficionados comemoraram muito, gritando o nome dele. Ao marcar o gol, o jogador retribuiu o carinho da torcida.

"É inexplicável, muito bom. O professor Renato tem muitas opções no ataque. Não só eu, mas o Viçosa quando entra também faz gols. Isso é importante, e o carinho que a torcida tem comigo é maravilhoso. Quando marquei eu aplaudi muito o torcedor", referiu.

O GRÊMIO NO TWITTER

Na próxima rodada, Diego Clementino pode brigar mais uma vez para tentar começar a primeira partida como titular do time. Jonas será julgado na sexta-feira pela expulsão contra o Santos, e caso fique fora Diego é um dos cotados.

"Não podemos falar nada ainda, mas o Renato sabe o que fazer e quem deve colocar em campo. Espero poder seguir marcando e ajudando nossa equipe a sair com a vitória", sacramentou.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam nesta terça-feira à tarde. Antes disso, todos estarão "secando" o Botafogo contra o Internacional, neste domingo, às 17h, no Engenhão. Caso o time do Rio de Janeiro não vença, o Grêmio seguirá em 4º nesta rodada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host