UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/11/2010 - 19h36

Em respeito a sua história no Palmeiras, D. Souza não comemora gol

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza ergue os braços, mas diz que não comemorou gol em respeito ao Palmeiras

    Diego Souza ergue os braços, mas diz que não comemorou gol em respeito ao Palmeiras

Em respeito aos bons momentos vividos pelo Palmeiras, o meia-atacante Diego Souza optou por não comemorar o gol que marcou na vitória do Atlético-MG, por 2 a 0, sobre este adversário, neste domingo, na Arena da Fonte, em Araraquara. Com esse resultado, o time atleticano chegou a 42 pontos, dando um passo importante para se livrar do rebaixamento.

O gol de Diego Souza aconteceu aos 30 min do primeiro tempo, em cobrança de falta, em que ainda contou com a ajuda da barreira palmeirense, pois a bola desviou e enganou o goleiro Bruno. A partida deste domingo, foi a primeira do armador contra o Palmeiras, com mando de campo do seu ex-clube.

O meia-atacante atleticano destaca, que apesar dos problemas com parte da torcida palmeirense, que o fizeram sair do time paulista no início deste ano, tem respeito pela sua ex-equipe e, por isso, optou em não comemorar o seu primeiro gol marcado contra o Palmeiras, ainda no primeiro tempo da partida, em cobrança de falta.

“Tenho uma história no clube, independente pela minha saída conturbada com a torcida, mas eu tenho um carinho muito grande pelas pessoas que trabalham aqui, pelo clube, aqui o período foi tudo muito bom para mim, então eu tenho um respeito muito grande pelo Palmeiras”, disse
Diego Souza.

O armador se envolveu em uma forte polêmica com parte da torcida palmeirense no início do ano e acabou optando em sair da equipe paulista, onde teve seus melhores momentos e conquistou o título de melhor jogador do Campeonato Brasileiro do ano passado, transferindo-se para o Atlético-MG.

Com um jogador a mais durante metade do primeiro tempo e todo o segundo, o Atlético chegou ao segundo gol, que garantiu os três pontos com o atacante Neto Berola, que entrou na vaga de Diego Tardelli, que saiu lesionado na primeira etapa.

Diego Souza, que foi substituído por Ricardinho na etapa final, comemorou a vitória sobre o Palmeiras, que deixa o Atlético em situação bastante favorável na luta contra o rebaixamento. “Foi muito bom, graças a Deus conseguimos o resultado, a vitória hoje foi importantíssima para a gente”, observou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host