UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
RENATO CONDE/O POPULAR/AE

Gílson abriu o placar para o Atlético-GO com gol aos 30min do primeiro tempo

14/11/2010 - 18h48

Palmeiras mantém 'freguesia', perde do Atlético-GO por 3 a 0 e vê rival respirar

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Atlético-GO reeditou neste domingo o papel de maior algoz do Palmeiras na temporada. A equipe do Cerrado não deu chances para os reservas alviverdes e levou a melhor por 3 a 0 no Serra Dourada. Desta forma, respirou na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Superior ao longo de todo o confronto, o Atlético-GO sacramentou a vitória com um gol de Gilson no primeiro tempo e outros dois de Róbston na etapa final. O Palmeiras, por outro lado, teve uma atuação bastante apática e não ameaçou a meta rubro-negra.

Com o triunfo, o Atlético-GO chegou aos 40 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, na 13ª colocaão. Já o clube alviverde manteve os 50 pontos, em décimo lugar.

O resultado também ratificou a série de fracassos do Palmeiras diante do Atlético-GO em 2010. Depois de eliminar o time paulista da Copa do Brasil, a equipe rubro-negra venceu o rival em pleno Pacaembu no primeiro turno por 3 a 0. Neste domingo não foi diferente.

“São coisas do futebol”, afirmou Pierre ao falar sobre a freguesia diante do rival. “Não almejamos muita coisa no Brasileiro, mas viemos para cá com intuito de fazer um bom jogo. Infelizmente não conseguimos”, completou.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
18min - Juninho recebe passe na direita, entra na área e passa por Fabrício. Depois, chuta cruzado, mas vê Bruno espalmar para fora
19min - Salvou! Josiel aproveita escanteio da direita e cabeceia forte. Atento, Bruno estica o braço e faz uma grande defesa para evitar o gol
30min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-GO! Agenor cabeceia na trave após cobrança de escanteio. Gilson aproveita o rebote e manda para o gol
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-GO! Róbston domina na intermediária e chuta colocado, no canto direito, para ampliar
16min - Expulso! Danilo comete falta em Juninho, recebe o segundo amarelo e deixa o jogo
18min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-GO! Marcão faz boa jogada na direita e cruza para o meio. Róbston completa de primeira e marca

De olho na Copa Sul-Americana, o técnico Luiz Felipe Scolari optou pela entrada de apenas dois titulares: o zagueiro Danilo e o volante Márcio Araújo. Assim como fez na última rodada, contra o Guarani, o treinador escalou o Palmeiras no 3-5-2. Mas desta vez os comandados de Felipão não fizeram o suficiente para sair com a vitória.

No início do confronto, as duas equipes abusaram dos erros de passes e não conseguiram criar chances claras. Mas passados os 15 minutos iniciais, o time paulista mostrou claro desentrosamento e começou a ser pressionado pelo Atlético-GO em lances de gol impedidos por Bruno.

Só que o time alviverde não aguentou por muito tempo. Aos 30min, a equipe rubro-negra se aproveitou de jogada de bola parada para abrir o placar com Gilson. Depois disso, o Palmeiras até ensaiou alguns avanços para empatar a partida antes do intervalo, sem sucesso.

“O jogo esta difícil, mas conseguimos neutralizar o Palmeiras e abrimos o placar. Só precisamos voltar atentos para não deixá-los jogar no segundo tempo”, avaliou o goleiro Márcio a caminho do vestiário. “Eles vão vir para cima e nada está definido”, completou Josiel.

A etapa complementar começou sem mudanças no panorama da partida. Com menos posse de bola, o Palmeiras teve problemas para avançar. Melhor para os anfitriões que aproveitaram bom chute de Róbston aos 9min para anotar o segundo.

Era tudo o que o Atlético-GO precisava. Com o duelo definido, o Palmeiras ainda perdeu Danilo aos 16min com um cartão vermelho. Dois minutos depois, Róbston fez mais um e selou o triunfo rubro-negro.

Agora, o Palmeiras volta toda a atenção para a Copa Sul-Americana na quarta-feira. A equipe retorna ao Serra Dourada para enfrentar o Goiás no jogo de ida da semifinal. O Atlético-GO, por sua vez, só atua novamente no próximo domingo, diante do Avaí, em Florianópolis.

Ficha da Partida

Atlético-GO Atlético-GO Técnico: Renê Simões
1. Márcio
32. Adriano
3. Gilson
4. Jairo
6. Thiago Feltri
5. Agenor
8. Pituca
7. Róbston
38. Renatinho
10. Elias
11. Juninho
30. Anaílson
99. Josiel
19. Marcão
3 0
Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
1. Bruno
23. Danilo
4. Fabrício
36. Leandro Amaro
14. Vítor
5. Pierre
8. Márcio Araújo
26. Jean
40. Patrik
32. Luis Felipe
29. Dinei
38. Bruno Turco
88. Éwerthon
20. Tadeu

Data: 14/11/2010 - 17h00

Local: Serra Dourada

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Adnilson da Costa Pinheiro

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host