UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/11/2010 - 22h39

Felipão descarta Marcos na quarta, mas promete que ele voltará como titular

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

O retorno de Marcos ao gol do Palmeiras está perto de acontecer, mas ainda não será nesta quarta-feira, no duelo decisivo contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana. O técnico Luiz Felipe Scolari ressaltou que, independente das excelentes atuações de Deola, o ídolo palmeirense voltará a figurar entre os titulares da equipe alviverde.

Na quarta-feira não conto com ele, mas no futuro, se precisar, a modéstia dele não vai ser usada. Se precisar, o coloco. Vai fazer o melhor estando bem ou não. Claro que o queremos bem. Se eu ver que existe essa recuperação, independente do Deola estar jogando bem, vou colocá-lo”, declarou o técnico palmeirense.

Em relação à “modéstia” citada por Felipão, o técnico palmeirense referiu-se às declarações de Marcos há quase duas semanas:Não tem problema nenhum se eu voltar ao banco, ainda mais do jeito que o Deola está jogando. Posso ficar na reserva até o fim da temporada e voltar a disputar a posição no ano que vem”.

Em seguida, Felipão comentou sobre a recuperação do goleiro: “Marcos não tem condição de voltar. Ainda não. Ele já está muito melhor, bem de reflexo. Dentro do gol, naquele espaço, ele está o mesmo Marcos de sempre, espetacular. Mas falta um pouco na arrancada. E o Carlão [Pracidelli] não me deixa escalá-lo enquanto não tiver mais um pouco de treino pra acertar”.

As palavras de Felipão foram confirmadas pelo próprio Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do Palmeiras. “Meu interesse é recuperar o Marcos por completo. Estamos perto disso, mas não tenho pressa. Mesmo ele não jogando, é importante para o time, passando confiança para todos”, afirmou.

Assim como Pracidelli, o técnico Felipão também destacou a importância do goleiro Marcos para o grupo, especialmente para Deola. “Marcos sabe que passa por dificuldades, mas sabe que está superando essas dificuldades trabalhando com o Carlos e com os médicos. Ele está valorizando um companheiro que foi feito no Palmeiras junto com ele”, completou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host