UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/11/2010 - 23h03

Aposta de Scolari, Leandro Amaro celebra redenção em 'noite de herói'

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

Destaque do Botafogo-SP no Campeonato Paulista e contratado pelo Palmeiras no mês de abril junto ao clube do interior, Leandro Amaro foi titular pela primeira vez neste domingo. E não decepcionou. Recuperado de lesão, o zagueiro marcou o gol da vitória palmeirense diante do Guarani por 1 a 0, na Arena Barueri.

“Fiquei triste pelo tempo fora do time, mas segui paciente, com os pés no chão, porque sabia que minha chance chegaria. O Felipão me disse que minha hora iria chegar e eu esperei. Fico bastante confiante daqui para frente em poder ajudar lá atrás [na defesa]”, comemorou o jogador, que chegou até a figurar no time sub-23 do Palmeiras enquanto se recuperava.

Após a partida, Leandro Amaro recebeu elogios do técnico Felipão, não somente pelo gol marcado. “O Leandro Amaro foi o que mais lucrou com esse jogo, não pelo gol, mas pelo posicionamento, personalidade e vontade dentro de campo. Já sei que posso confiar muito mais nele”, garantiu o técnico Felipão.

Além de Leandro Amaro, contratado para substituir o zagueiro Danilo, que cumpria suspensão junto ao STJD, Felipão citou outro jogador que acabou sendo decisivo na vitória diante do Guarani: “Fiquei muito satisfeito com ele [Leandro Amaro] e com o Bruno, que fez defesas fantásticas”, completou.

Ambos ganharem chances no time titular neste domingo porque Felipão optou por poupar oito titulares em função do importante compromisso da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Sul-Americana.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host