UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/11/2010 - 07h37

Aproveitamento no Barradão desafia Cruzeiro diante do Vitória

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Derrotado pelo São Paulo (f) em Uberlândia, time celeste terá de reagir no Barradão para seguir vivo

    Derrotado pelo São Paulo (f) em Uberlândia, time celeste terá de reagir no Barradão para seguir vivo

Além de tentar reagir no Campeonato Brasileiro, depois de perder para o São Paulo por 2 a 0, em Uberlândia, o Cruzeiro terá de superar o retrospecto ruim atuando no estádio Barradão, em Salvador, onde enfrenta o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O aproveitamento celeste no estádio é de 25%. De acordo com estatísticas fornecidas pela assessoria de imprensa do Cruzeiro, em 12 jogos no Barradão, o time mineiro venceu apenas duas vezes, empatou três e sofreu sete derrotas. Somou nove pontos em 36 disputados.

O primeiro triunfo no estádio em Salvador ocorreu em 1999, por 2 a 1, pelo Torneio Seletivo. A segunda vitória foi pelo Brasileirão 2008, quando a equipe celeste derrotou o Vitória por 2 a 0.

O retrospecto geral em Salvador mostra um confronto mais equilibrado. Em 19 jogos na capital baiana, o Cruzeiro venceu seis, empatou cinco e perdeu oito. Nesse caso, estão incluídos sete jogos na Fonte Nova, além dos 12 no Barradão.

Na era dos pontos corridos, iniciada no Brasileirão 2003, o Cruzeiro tem aproveitamento de quase 60% nos confrontos com o Vitória. Em nove jogos desde então, o time celeste conquistou cinco vitórias, perdeu três vezes para os baianos e empatou uma vez.

Na briga pelo título do Brasileirão 2010, o Cruzeiro precisa vencer para tentar recuperar a liderança da competição. Com a derrota para o São Paulo, o time celeste caiu para o terceiro lugar, com 57 pontos, um a menos que o líder Fluminense. O Corinthians é o segundo com a mesma pontuação dos mineiros, mas com melhor saldo de gols.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host