UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Juliana Flister/VIPCOMM

Jogadores do São Paulo comemoram gol de Lucas que abriu a vitória sobre o Cruzeiro

03/11/2010 - 23h43

São Paulo vence, mantém chance de Libertadores e impede Cruzeiro de liderar

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O Cruzeiro entrou em campo sabendo que a vitória nesta quarta-feira lhe daria a liderança isolada, uma vez que o Fluminense empatou, mais cedo, com o Internacional. Porém, o São Paulo atrapalhou os planos do adversário, ao vencer por 2 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e impedir que os mineiros assumissem a ponta do Campeonato Brasileiro.

Com um belo gol do jovem meia Lucas, no início do segundo tempo, e outro de Rogério Ceni de pênalti, aos 35min, o São Paulo foi a 50 pontos e se manteve vivo na briga por uma vaga à Copa Libertadores 2011. O tricolor permaneceu com quatro pontos atrás do Botafogo, que é o quarto colocado na tabela.

Com a derrota, o time mineiro não só desperdiçou a chance de voltar ao topo da tabela, como caiu para o terceiro lugar, com 57 pontos. O Corinthians, que derrotou o Avaí, subiu para a segunda posição.

O Fluminense permaneceu na ponta do Brasileirão, agora com 58 pontos, um a mais que Cruzeiro e Corinthians.

Além de frustrar os planos do conjunto de Cuca, a derrota ampliou para 13 jogos a sequência do Cruzeiro sem vencer o São Paulo no Brasileirão. A última vitória celeste sobre os paulistas ocorreu em maio de 2004.

PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO
13min - Gilberto toca para Montillo, que é desarmado na entrada da área. Gilberto pega a sobra e chuta forte, à esquerda do gol
17min - Thiago Ribeiro cruza rasteiro para o meio da área, Robert desvia de letra e a bola passa perto da trave esquerda
30min - Dagoberto levanta a bola para a área, Miranda sobe de cabeça e manda para o fundo do gol, mas o auxiliar aponta posição irregular do zagueiro são-paulino
43min - Dagoberto recebe na área, toca por cobertura na saída de Fábio e Edcarlos evita o gol quase em cima da linha
SEGUNDO TEMPO
7min - GOL DO SÃO PAULO!!! Lucas faz grande jogada, passa por dois marcadores, tabela com Dagoberto, recebe na área, passa pelo goleiro Fábio e manda para o fundo do gol
20min - Fabrício solta uma bomba da entrada da área e Rogério Ceni espalma pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Léo chuta para o gol e Fernandão salva o São Paulo
35min - GOL DO SÃO PAULO!!! Árbitro marca pênalti em cima de Ricardo Oliveira. Rogério Ceni cobra no alto do canto esquerdo e amplia o placar para o time paulista
38min - Após cabeçada no ângulo esquerdo, Rogério Ceni se estica e manda a bola pela linha de fundo

Os cruzeirenses reclamaram bastante do árbitro Nielson Nogueira Dias, que marcou pênalti de Léo em Ricardo Oliveira. O atacante do São Paulo estava fora da área quando foi derrubado pelo zagueiro celeste.

Na rodada passada, o Cruzeiro havia vencido o lanterna Grêmio Prudente, por 2 a 0, no interior paulista, e encerrou sequência de duas derrotas, para Grêmio e Atlético-MG.

O Cruzeiro terá agora de se reabilitar na competição fora de casa. O time mineiro enfrenta o Vitória, domingo, às 17h, no Barradão, em Salvador.

Com a segunda vitória seguida (antes, venceu o Atlético-PR por 2 a 1) na competição, o São Paulo vai encarar agora o clássico com o rival Corinthians, também no domingo, às 17h, no Morumbi.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado no Parque do Sabiá. O Cruzeiro tomou a iniciativa da partida e foi para cima do adversário assim que a bola rolou. O São Paulo equilíbrio o jogo em Uberlândia e chegou a ser melhor na reta final da primeira etapa.

O São Paulo teve a primeira oportunidade aos 8min, em cobrança de falta de Rogério Ceni. O goleiro mandou a bola na barreira. O Cruzeiro respondeu aos 13min, quando Gilberto pegou uma sobra e, de fora da área, chutou à esquerda do gol são-paulino.

Em seguida, aos 17min, Thiago Ribeiro recebeu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para a área. Robert se antecipou à marcação e, de letra, mandou para fora. A bola passou com perigo à esquerda do gol de Rogério Ceni.

O São Paulo começou a ganhar confiança e chegou a marcar aos 30min. O zagueiro Miranda fez de cabeça, depois de cruzamento de Dagoberto, mas o assistente assinalou impedimento do jogador são-paulino.

O tricolor paulista voltou a levar perigo aos 43mim. Dagoberto recebeu livre na área e encobriu o goleiro Fábio. O zagueiro Edcarlos apareceu para cortar e evitar o gol do São Paulo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou determinado e abriu o placar aos 7min. Lucas fez grande jogada, tabelou com Dagoberto e ainda cortou Fábio antes de chutar para o gol.

O São Paulo ampliou aos 35min com Rogério Ceni em cobrança de pênalti. O árbitro marcou penalidade de Léo em Ricardo Oliveira. Os jogadores do Cruzeiro protestaram contra a arbitragem, alegando que o atacante estava fora da área.

Ficha da Partida

Cruzeiro Cruzeiro Técnico: Cuca
1. Fábio
2. Jonathan
3. Edcarlos
4. Léo
6. Diego Renan
5. Fabrício
8. Henrique
7. Gilberto
17. Roger
10. Montillo
11. Thiago Ribeiro
9. Robert
16. Wallyson
0 2
São Paulo São Paulo Técnico: Carpegiani
1. Rogério Ceni
2. Jean
3. Alex Silva
5. Miranda
20. Richarlyson
18. Rodrigo Souto
31. Carlinhos Paraíba
37. Lucas
16. Marlos
15. Fernandão
14. Renato Silva
25. Dagoberto
8. Cléber Santana
99. Ricardo Oliveira

Data: 03/11/2010 - 21h50

Local: João Havelange (MG)

Ãrbitro: Nielson Nogueira Dias

Auxiliares: Roberto Braatz e Ubirajara Ferraz Jota

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host