UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
03/11/2010 - 17h52

Cirurgia no joelho direito do zagueiro Caçapa, do Cruzeiro, é bem-sucedida

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cláudio Caçapa foi operado do joelho direito e passa bem

    Cláudio Caçapa foi operado do joelho direito e passa bem

O zagueiro do Cruzeiro Cláudio Caçapa passa bem após a cirurgia a que foi submetido no Hospital Lifecenter, na Zona Sul da capital mineira, na tarde desta quarta-feira. O jogador sofreu uma lesão no menisco medial do joelho direito, na última sexta-feira.

O experiente jogador se lesionou no treino da última sexta-feira, em Presidente Prudente, na véspera da partida em que o Cruzeiro venceu o Grêmio Prudente, por 2 a 0. Com a cirurgia Caçapa está fora do restante do Campeonato Brasileiro.

“A lesão foi tratada como o planejado, correu tudo bem e até por isso o Caçapa pode ter alta ainda esta noite, no mais tardar amanhã de manhã. O prognóstico de quatro semanas de tratamento está mantido”, disse o médico do Clube Octacílio da Matta, ao site oficial do Cruzeiro.

Segundo o clube celeste, a previsão é de que Cláudio Caçapa inicie na sexta-feira ou no sábado a fisioterapia, que será feita no Centro Avançado de Reabilitação Esportiva (CARE), localizado na Toca da Raposa II.

Como precisará de um mês para se recuperar da lesão, Caçapa não disputa mais o Brasileirão 2010, que termina em 5 de dezembro. O zagueiro submeteu-se a exame de ressonância magnética na tarde da segunda-feira, sendo submetido à cirurgia nesta quarta-feira.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host