UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/10/2010 - 12h00

Atacante Wescley, da base, é novidade na relação do Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)

No último treino do Atlético-MG antes da partida com o Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 32ª rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior apresentou uma novidade na lista de relacionados. O jovem atacante Wescley, do time júnior, foi convocado para o confronto contra o alvinegro carioca.

CONFIRA OS RELACIONADOS

GoleirosRenan Ribeiro e Aranha
LateraisRafael Cruz e Leandro
ZagueirosRéver, Lima e Cáceres
VolantesAlê, Serginho e Mendez
MeiasDiego Souza, Renan Oliveira, Nikão e Jackson
AtacantesObina, Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Wescley

O treinador atleticano não conta com Daniel Carvalho, que sofreu um edema na coxa direita durante o empate com o Palmeiras por 1 a 1, na quarta-feira passada, pela Sul-Americana. Já o atacante Neto Berola, com dor nos músculos adutores, não foi relacionado.

Para o duelo com o Botafogo, Dorival Júnior optou por Wescley, de 19 anos, que ganhou sua primeira chance no grupo profissional. Além do jovem atacante, o treinador relacionou os titulares Obina e Diego Tardelli e o reserva Ricardo Bueno.

O time mineiro não terá o zagueiro Werley e o volante Zé Luís, que vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo neste sábado. Lima e Alê deverão substituí-los diante do Botafogo. O meia Renan Oliveira será mantido ao lado de Diego Souza na armação de jogadas.

Dorival Júnior relacionou, ainda, os meias Jackson e Nikão, que também atua na equipe júnior. Ao contrário de Wescley, os dois jogadores já tiveram chance no time profissional.

O time mineiro deverá enfrentar o Botafogo com a seguinte formação: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.

Para se manter fora da zona de rebaixamento à Série B, o Atlético busca a terceira vitória seguida no Brasileirão. O time comandado por Dorival Júnior derrotou, anteriormente, Avaí, por 2 a 0, e o arquirrival Cruzeiro, por 4 a 3, no domingo passado.

Em 16º lugar na tabela de classificação, o Atlético é o primeiro time fora de zona de rebaixamento com os mesmos 34 pontos do Vitória, o 17º colocado, mas com dois triunfos a mais que o rubro-negro baiano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host