UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/10/2010 - 21h31

Tardelli revela palestra de ex-integrante do Bope para motivar atleticanos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O atacante Diego Tardelli revelou a realização, na noite de sábado, de uma palestra comandada pelo técnico Dorival Júnior, com a participação de um integrante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), retratado no filme Tropa de Elite, cuja continuação estreou recentemente. Segundo o jogador, que voltou ao time no clássico, essa palestra teve participação direta na forma como o time atuou na vitória sobre o Cruzeiro, por 4 a 3..

“A gente teve uma palestra com um professor do Bope, ex-policial, foi uma das melhores palestras que nós jogadores assistimos, a palestra de ontem foi fundamental, a gente se uniu, a gente soube que podia vencer aqui, como eles venceram na nossa casa”, analisou Tardelli. “A gente soube fazer um placar elástico, no final sofremos um sufoco, mas saímos da zona de rebaixamento”, acrescentou. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, a palestra foi feita por Paulo Storani, que foi coordenador de operações especiais do Bope.

Segundo o atacante, o ex-policial do grupo especial da polícia participou da preleção dada pelo técnico Dorival Júnior no hotel em que o Atlético estava hospedado para o jogo deste domingo. Diego Tardelli creditou à palestra a postura diferente demonstrada pelos atleticanos em campo.

“Foi um instrutor do Bope ontem à noite no hotel, dizendo do comprometimento de cada policial, que eles lutam e conseguem os objetivos deles e com a gente não é diferente, fomos juntos, unidos e assim conseguimos os nossos objetivos”, disse Diego Tardelli.

O técnico Dorival Júnior vem utilizando métodos desde a sua chegada ao comando do Atlético para tentar motivar o elenco atleticano. O treinador utilizou vídeo motivacional, cartas de familiares dos jogadores e agora a palestra com o policial do Bope. O próprio Tardelli recebeu uma carta de sua família, com fotos da filha, em função do seu retorno ao time.

Diego Tardelli comemorou o retorno com vitória aos gramados, após três semanas se recuperando de estiramento muscular. “Estou feliz com o momento, três semanas parado e voltar no clássico e poder vencer, me deixa bastante orgulhoso e bastante emocionado e com esperança da equipe voltar a crescer e vencer até o final da temporada”, destacou.

Para o atacante, o triunfo atleticano no clássico irá mudar a forma como os adversários irão encarar o Atlético no restante do Brasileiro. “Hoje a equipe mostrou que está muito a vontade, as outras equipes vão começar a olhar e respeitar o Atlético de uma outra maneira, nossos guerreiros hoje estão de parabéns”, finalizou Tardelli.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host