UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/10/2010 - 20h38

Revoltados, torcedores do Palmeiras causam tumulto e depredação no Pacaembu

Bruno Império
Em São Paulo

Torcedores palmeirenses causaram tumulto após o clássico entre Palmeiras e Corinthians no Pacaembu. Insatisfeitos com a derrota do time por 1 a 0, o grupo arremessou bombas, sacos com água e objetos metálicos em direção à área próxima ao vestiário, saída de parte da imprensa e de corintianos. Alguns diretores alvinegros e o presidente Andrés Sanchez também ficaram impedidos de deixar o estádio.

Enquanto aguardava a liberação da polícia para atravessar o corredor de saída, Andrés chegou a dizer a um de seus pares: "nesses aí [a imprensa] eles podem jogar o que quiserem". No momento, alguns jornalistas tentavam atravessar o espaço bloqueado. O carro da Rede TV! foi destruído (veja no vídeo ao lado).

A Polícia Militar foi chamada para conter o vandalismo dos palmeireses. Após cerca de 20min, os torcedores foram retirados do local e os corintianos que estavam presos puderam deixar o estádio.

Em campo, o Corinthians bateu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Bruno César. Com o resultado, a equipe alvinegra foi a 53 pontos e voltou a sonhar com o título do Brasileirão. Agora apenas um ponto separa o time de Parque São Jorge do líder Fluminense.

Já o Palmeiras seguiu estacionado na 10ª colocação com 44 pontos e está mais distante da briga pelo grupo que se classifica para a Libertadores de 2011. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host