UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/10/2010 - 21h09

Obina, autor de três gols, se isola na artilharia do Atlético na temporada

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Obina chegou a 24 gols marcados pelo Atlético-MG em 2010

    Obina chegou a 24 gols marcados pelo Atlético-MG em 2010

Autor de três gols na vitória por 4 a 3 sobre o Cruzeiro, na noite deste domingo, em Uberlândia, o atacante Obina se transformou no artilheiro do Atlético-MG na temporada e também do clube no Campeonato Brasileiro. Além disso, pela segunda vez em que atuou no Parque do Sabiá, este ano, o jogador marcou três gols.

Com os gols assinalados no clássico mineiro, Obina, que antes da rodada estava empatado com Diego Tardelli, seu companheiro de ataque, como artilheiros do Atlético no Brasileirão, com sete gols cada, chegou à marca de 10 tentos, isolando-se no posto.

Já levando em conta toda a temporada, Diego Tardelli, que voltou a ser titular justamente no clássico deste domingo, era o artilheiro atleticano com 22 gols. Mas com os três de Obina, o camisa 27 assumiu o posto de maior artilheiro em 2010, com 24 gols.

O atacante comemorou a boa atuação no clássico. “Agente sempre está pronto para fazer gol, estou aqui para marcar e estou contente”, disse Obina, que dedicou os gols aos companheiros atleticanos.

Obina destacou a força demonstrada pelo elenco atleticano no clássico. “Graças a Deus a equipe estava guerreira, estou cansado. É difícil falar, o quanto o torcedor estava esperando esta vitória. A gente lutou muito”, acrescentou.

Apesar de reconhecer o bom futebol do Atlético, o artilheiro atleticano lamentou o apagão da equipe no segundo tempo, quando levou dois gols do Cruzeiro. “É aquela coisa a gente não pode deixar o time do Cruzeiro, com 4 a 1, chegar perto e gostar tanto do jogo”, finalizou Obina. Pelo Campeonato Mineiro, Obina havia feito três gols na vitória, por 5 a 2, sobre o Uberlândia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host