UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/10/2010 - 20h57

Cruzeiro perde sua invencibilidade no Parque do Sabiá no Brasileirão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao ser derrotado pelo Atlético-MG, por 4 a 3, na noite deste domingo, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade no Parque do Sabiá, onde estava com 100% de aproveitamento naquele estádio, em Uberlândia, na atual competição. Foi o quinto jogo naquele local, com quatro vitórias, todas por 1 a 0, e agora a derrota diante do rival alvinegro.

CRUZEIRO COMO MANDANTE

VITÓRIASNove
EMPATESCinco
DERROTASDuas
TOTAL16

O aproveitamento total do Cruzeiro em Uberlândia alavanca a campanha da equipe como mandante, na atual edição do Brasileirão. No total, como mandante, em 48 pontos disputados, o Cruzeiro somou 32, o que significa um aproveitamento de 66,66%. Em seus domínios, a equipe cruzeirense venceu nove vezes, empatou cinco e foi derrotada duas vezes, pelo Vitória e Atlético-MG.

O Cruzeiro já mandou seus jogos em quatro estádios diferentes: Mineirão, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014, Arena do Jacaré, Ipatingão e Parque do Sabiá. Em todos esses locais, a equipe cruzeirense somente foi derrotada em Ipatinga.

No Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Cruzeiro venceu Corinthians, Flamengo, Internacional e Fluminense, todos os jogos por 1 a 0. Os outros triunfos foram sobre Botafogo (1 a 0), Goiás (1 a 0), Guarani (4 a 2), Goiás (2 a 0) e Atlético-GO (3 a 0).

Os seis empates como mandante aconteceram contra Avaí (2 a 2), Santos (0 a 0), Grêmio (2 a 2), Grêmio Prudente (0 a 0) e Atlético-PR (0 a 0). As derrotas foram para o Vitória, por 1 a 0, no Ipatingão, e agora pelo Atlético-MG, no Parque do Sabiá.

Para o atacante Thiago Ribeiro, fator casa e o apoio da torcida ajuda, mas quem ganha jogos são os jogadores dentro de campo. “O torcedor não pode entrar em campo, tentar fazer a diferença apoiando, mas no primeiro turno o Cruzeiro venceu com torcedor só do Atlético e hoje foi o contrário e venceu só com nossos torcedores”, afirmou o jogador, autor de dois dos três gols celestes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host