UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
24/10/2010 - 18h43

Com Rodriguinho e Tartá suspensos, Flu só terá um atacante contra o Grêmio

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Rodriguinho e Tartá foram punidos com o terceiro cartão amarelo, neste domingo, no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, e estão fora da partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Muricy Ramalho terá problema para montar o ataque da equipe tricolor.

Isso porque Fred, com lesão na panturrilha esquerda, talvez só volte contra o Internacional, e Emerson, contundido no tornozelo esquerdo, não tem previsão de retorno. O meia-atacante Tartá, que não estava sendo aproveitado, foi relacionado para ficar no banco. Mas, como já tinha dois cartões quando era do Atlético-PR, levou o terceiro amarelo e também está fora.

Contra o Grêmio, o técnico Muricy Ramalho ainda tem a opção de utilizar Washington sozinho no ataque como fez na última sexta-feira, quando escalou em parte do da atividade apenas um atacante durante treino coletivo. Por causa da lesão de Fred e da contusão de Emerson, o comandante tricolor tem se queixado de não ter atacantes para deixar no banco de reservas.

Muricy teria Wellington Silva, mas o jogador se queixou publicamente que o treinador não o tem aproveitado neste Brasileiro. Ele disse ainda que Muricy é ruim de relacionamento. Irritado, o técnico o chamou de preguiçoso, de péssimo filho e que não escalará um jogador que não pertence ao Fluminense, já que está vendido ao Arsenal, da Inglaterra.

Apesar de ter perdido Rodriguinho, Muricy Ramalho terá a volta do lateral-direito Mariano, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR. Deco também poderá reaparecer. Depois de se recuperar de uma lesão na coxa direita, será entregue à preparação física nesta segunda-feira. Se treinar bem, tem chance de voltar na próxima rodada no lugar do meia Marquinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host