UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folhapress

William conversa com torcedores que chegaram exaltados ao treino na última sexta

21/10/2010 - 13h22

Roberto Carlos aposta em compreensão da torcida e pede apoio rumo ao título

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Roberto Carlos deixou clara sua insatisfação com a presença de torcedores nos treinos do Corinthians e criticou a diretoria por isso nos últimos dias. Agora, o lateral aposta em uma fase menos turbulenta e na conversa que teve com integrantes de organizadas para buscar apoio na reta final do Brasileiro.

LATERAL ELEGE MELHORES BATEDORES DE FALTA E RELEMBRA SEU GOL HISTÓRICO

  • Folhapress

    Roberto Carlos também falou nesta quinta-feira sobre uma de suas especialidades: as cobranças de falta. Elegeu seu gol mais bonito feito em bola parada e descreveu jogadores que, para ele, estão entre os melhores batedores de falta do mundo.

    "Tem o Branco, o Marcos Assunção, um amigo meu chamado David Beckham, que batia falta como ninguém, o Ronaldinho Gaúcho, o Célio Silva", elegeu o lateral corintiano.

    Questionado sobre o gol de falta mais bonito que já fez, ele escolheu o anotado diante da França, em 1997, em um torneio amistoso. "Aquele foi o mais espetacular. Muitos me perguntam como fiz aquele gol e eu respondo: não sei", completou.

Os episódios mais tensos aconteceram na semana passada. Na sexta-feira, cerca de 70 torcedores foram ao CT Joaquim Grava, conversaram com líderes do elenco e cobraram a saída de alguns jogadores. No dia seguinte, aproveitando mudança de local ordenada pela diretoria, mais de 300 corintianos se dirigiram ao Parque São Jorge e hostilizaram atletas.

“Os verdadeiros integrantes não vão ao treino. Esses que foram outro dia [sexta] são uma minoria e chegaram exaltados. Conversamos e cobrei que eles não têm que ir a treino. No estádio, sim, eles fazem o que quiserem. Conseguimos colocar ordem na casa. Eles entenderam”, disse Roberto Carlos nesta quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil.

“Existe um entendimento mútuo entre jogador e torcida. Conseguimos reunir todo mundo para dizer que não é assim. O momento agora é de pensar em título, não de fazer pressão”, emendou o lateral-esquerdo.

O Corinthians tenta sair da crise que causou inúmeros problemas recentemente, como a demissão de Adilson Batista, a queda no Brasileiro e o jejum atual de sete rodadas sem vitória. Além, é claro, dos problemas com a torcida.

A próxima chance de acabar com a série ruim será às 16h deste domingo, diante do Palmeiras, no Pacaembu. Roberto Carlos está confirmado na equipe escalada por Tite, que irá fazer sua reestreia à frente do Corinthians.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host