UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
19/10/2010 - 07h08

Engenhão será o 26º estádio que receberá o clássico Vasco x Flamengo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Engenhão será o palco do grande clássico entre Vasco e Flamengo, no domingo, pelo Brasileiro

    Engenhão será o palco do grande clássico entre Vasco e Flamengo, no domingo, pelo Brasileiro

Um dos principais clássicos do futebol do Rio de Janeiro e também brasileiro já rodou por muitos estádios. Neste domingo, a partir das 18h30, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a vez do Engenhão ser “apresentado” a um Vasco x Flamengo.

O Engenhão será o 26º estádio da história a receber este clássico, que foi disputado pelo primeira vez, em 1923, pelo Campeonato Estadual, quando o Vasco derrotou o Flamengo por 3 a 1, na Rua Paysandu.

Na cidade do Rio de Janeiro, o clássico já foi realizado, além do Maracanã, o palco principal, em outros locais, como São Januário, Gávea, Laranjeiras, Conselheiro Galvão (Madureira), Moça Bonita (Bangu) e Rua Bariri (Olaria).

Fora da Cidade Maravilhosa, mas ainda dentro do estado, Cabo Frio, Arraial do Cabo Volta Redonda são alguns exemplos de estádios que já tiveram suas “cortinas abertas” para o clássico.

Apesar de ser um clássico de duas equipes do Rio de Janeiro, Vasco e Flamengo, por serem conhecidos nacionalmente, já duelaram em palcos pelo Brasil afora. O Vivaldo Lima, em Manaus-AM, por exemplo, recebeu duas vezes o clássico, assim como o Mane Garrincha, em Brasília.

Neste 26º estádio diferente, o clássico de domingo tem ares de decisão. O Flamengo precisa da vitória para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento e brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana, enquanto o Vasco, com a mudança da Conmebol de transformar novamente o G-3 em G-4, renovou os ânimos para tentar se classificar para a Libertadores da América.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host