UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
07/10/2010 - 18h44

Antônio Lopes é o novo técnico do Vitória; Ricardo Silva é "rebaixado"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O técnico Antônio Lopes, ex-Avaí, foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Vitória

    O técnico Antônio Lopes, ex-Avaí, foi anunciado nesta quinta-feira como novo treinador do Vitória

A sequência de quatro derrotas consecutivas do Vitória custou caro a Ricardo Silva. No início da noite desta quinta-feira – um dia após o revés para o São Paulo – a diretoria do clube rubro-negro anunciou Antônio Lopes como o novo técnico da equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro. Com isso, o até então treinador, que havia sido efetivado no cargo há pouco menos de um mês, volta à condição de auxiliar.

A informação do acerto entre a diretoria rubro-negra e Antônio Lopes foi confirmada pelo presidente Alexi Portela Júnior, através do site oficial do clube. O ex-delegado, que estava desempregado desde o dia 20 de setembro, quando foi demitido pelo Avaí, será apresentado no Vitória nesta sexta-feira e já dirige o time baiano no domingo, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores com o Vasco, além de também ter conquistado o Nacional pelo Corinthians, Antônio Lopes acumula passagens por clubes como Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Fluminense e Grêmio, além de Avaí, seu último time.

O profissional, que também exerceu a função de coordenador técnico da seleção brasileira campeã do mundo, em 2002, chega com a missão de devolver os bons resultados ao Vitória e afastar a equipe da zona do rebaixamento. O clube baiano, hoje com 31 pontos, ocupa apenas a 14ª colocação no Brasileiro.

Logo após os treinamentos desta quinta-feira, no CT Manoel Pontes Tanajura, foi realizada uma reunião entre o presidente Alexi Portela, o diretor de futebol Epifânio Carneiro, o supervisor Mário Silva e Ricardo Silva. No encontro, foi anunciada a contratação de Antônio Lopes e o “rebaixamento” do até então técnico da equipe à condição de auxiliar.

Com a vinda do novo comandante, o time de Salvador contabiliza o seu terceiro treinador no ano. Antes de Antônio Lopes e Ricardo Silva, Toninho Cecílio, hoje no São Caetano, também passou pela equipe do Barradão.

Twitter

No início da tarde desta quinta-feira, já havia sido espalhada a notícia de que Antônio Lopes tinha sido contratado pelo Vitória. No entanto, embora a informação tivesse partido do Twitter do presidente Alexi Portela, a assessoria de imprensa do clube baiano garantiu ao UOL Esporte que se tratava de uma conta falsa, administrada por um "impostor", e que a notícia não procedia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host