UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/10/2010 - 15h50

Em entrevista, Carpegiani se despede e pede desculpas por deixar Atlético-PR

João Carlos de Santa
Em Curitiba
  • O técnico Paulo César Carpegiani se despediu do Atlético, após ter aceitado convite do S. Paulo

    O técnico Paulo César Carpegiani se despediu do Atlético, após ter aceitado convite do S. Paulo

Antes de assumir o São Paulo, nesta segunda-feira, o técnico Paulo César Carpegiani fez questão de dar explicações sobre sua saída do Atlético-PR, ocorrida no domingo. Em uma entrevista coletiva, no início da tarde, o técnico disse que pretendia agradecer ao clube e, no final pediu desculpas à torcida e ao time.

"Eu sei [que a saída pode causar algum abalo], mas eu acho que ela [a equipe] vai dar a volta por cima. Isto em futebol é normal. Muitas vezes nós saímos de uma maneira diferente da que eu estou saindo, e eles entendem isto. E agora eu gostaria que eles entendessem esta situação, peço desculpas e desejo sorte", declarou.

O treinador revelou que teve outras propostas para deixar o clube paranaense, mas não aceitou, e garantiu que escondeu da imprensa a proposta do São Paulo, mas manteve informada a diretoria atleticana.

"Eu particularmente tive algumas propostas, do exterior, do futebol brasileiro, e as recusei porque não achava interessante. Sempre cobrei dos meus jogadores profissionalismo e no momento em que houve o convite, foi escondido, mas a minha direção estava a par. Eu fiz este pedido, para que dissessem que não havia nada. Eu nunca neguei taxativamente, mas os primeiros a saberem sobre esta possibilidade foram os diretores", disse.

O treinador comparou sua saída do clube, na primeira passagem, em 2001 com a corrida agora. Naquela ocasião, ele foi demitido. "Desta vez eu estou pedindo pra sair e pagando a multa contratual. É só isso", declarou.

O técnico ratificou que o "desafio" profissional de voltar a treinar o São Paulo o motivou a aceitar o convite do clube paulista.

"O São Paulo é um clube de grande tradição, na busca por títulos, e vocês não imaginam a concorrência que é lá na busca por treinador, aqui também é. Lá é Eriksson, é Pelegrini, todo mundo se oferecendo e querendo. É uma honra eu estar no Atlético e é também uma honra estar no São Paulo", comentou.

Carpegiani ganhava, segundo informações extra-oficiais, cerca de R$ 100 mil no Atlético, mas se recusou a falar em números, em relação à oferta do São Paulo.

"Eu recusei algumas coisas, até melhor financeiramente. Eu não costumo divulgar valores, porque eu reconheço que nós somos privilegiados financeiramente, e se na frente os resultados não vierem, vêm as cobranças. Mas eu deixo o Atlético pelo aspecto profissional e estou muito tranquilo pois deixo o time em alta. Talvez numa situação mais difícil eu repensasse", afirmou.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host