UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
30/09/2010 - 00h58

Ceni admite falha e critica arbitragem: "o pênalti era uma dívida do juiz"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite que marcou o seu primeiro gol de pênalti no Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni foi vazado quatro vezes e admitiu ter falhado no quarto gol, durante a vitória do Grêmio por 4 a 2, em Porto Alegre. O capitão são-paulino critcou a arbitragem. O motivo foi o pênalti assinalado quando o placar estava 2 a 2. A bola bateu involuntariamente na mão de Cleber Santana, quando o meio-campista tentava afastar o perigo da área.

Na opinião de Ceni, o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro precisava compensar a penalidade que marcou a favor do São Paulo no primeiro tempo. Marlos tentou passar entre dois gremistas e forçou a queda.

“O juiz tinha uma dívida com eles, porque tinha dado um pênalti no primeiro tempo. O Cleber, nem tenho certeza se foi ele mesmo, chuta e a bola raspa no braço dele. Ele não podia ter dado o pênalti de forma alguma”, observou o camisa 1 tricolor.

Minutos depois, houve um lance parecido no ataque da equipe paulista. A bola explodiu no braço de um defensor gremista, porém Ribeiro mandou seguir. “Engraçado que depois teve um chute a gol nosso, a bola bateu no braço deles e ele não deu”, apontou Ceni.

O goleiro errou no quarto gol da equipe gaúcha. Lúcio chutou rasteiro, o são-paulino soltou e Diego, sozinho na pequena área, estufou a rede. "O quarto gol foi falha minha", declarou.

Ele acumula 91 gols na carreira, sendo dois no certame nacional de 2010 (fez um de falta contra o Fluminense). No primeiro turno, durante a vitória por 3 a 1 no Morumbi, havia desperdiçado uma penalidade justamente contra os gremistas – carimbou o travessão de Victor.

Nos últimos jogos, o São Paulo se sentiu prejudicado pela arbitragem. Contra o Guarani questionou um pênalti de Miranda em Baiano, mas ganhou por 2 a 1. Contra o Goiás, teve dois gols anulados no revés por 3 a 0.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host