UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Junior Lago/UOL

Marcos Assunção voltou a brilhar com dois gols de falta sobre o Internacional

29/09/2010 - 21h20

Assunção brilha em faltas, Palmeiras bate Inter e 'renasce' em nova casa

Rodrigo Farah
Em Barueri (SP)

O Palmeiras parece finalmente ter resolvido o trauma dos jogos em casa. E tudo o que o time precisava era da Arena Barueri e das cobranças de falta de Marcos Assunção. Com dois gols do meio-campista, o clube alviverde derrotou o Internacional por 2 a 0 e acabou com um jejum de 40 dias diante de sua torcida. Não só isso, como a equipe de Felipão embalou sua primeira trinca de vitórias no Brasileiro e, de quebra, freou o rival gaúcho na competição. 

“A partir do momento que a equipe joga bem, tudo fica mais fácil. Dá mais confiança para fazer tudo, até cobrar faltas. Sempre buscamos esse sequência e agora ela veio. Com certeza, essa confiança que tivemos hoje só tende a crescer”, comemorou Assunção após o duelo.

Apoiado por um bom público em Barueri, o Palmeiras fez valer a maior aplicação dentro de campo para levar a melhor sob gritos de olé da arquibancada. Ao Internacional, restou lamentar a falta de criatividade e a pouca inspiração da equipe ao longo do confronto. 

O resultado acabou com uma série do Palmeiras de quatro partidas sem vitórias em casa. Com o triunfo, o time do Palestra Itália chegou aos 38 pontos, em oitavo lugar da Série A, mais próximo da briga por uma vaga na Libertadores.

O Internacional, por sua vez, perdeu a chance de manter o embalo após a vitória emocionante sobre o Corinthians do fim de semana. O clube colorado mantém os 41 pontos, ainda na quarta posição. 

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
11min - Edu aproveita cruzamento da direita e cabeceia forte para o gol. Atento, Deola cai no canto e faz grande defesa para salvar o Palmeiras
21min - Leandro Damião recebe a bola dentro da área, faz o giro sobre Danilo e fica na cara do gol. Em seguida, o atacante chuta rasteiro para fora e perde grande chance
31min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marcos Assunção cobra falta da intermediária direto para o gol. A bola entra no canto direito de Renan. Ouça na rádio Jovem Pan
45min - Kleber recebe lançamento dentro da área e chuta rasteiro. A bola sai rente à trave esquerda do Inter
SEGUNDO TEMPO
13min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Marcos Assunção cobra outra falta da meia-esquerda. Desta vez, a bola quica no chão e engana Renan, que não faz a defesa. Ouça na rádio Jovem Pan
15min - Kleber recebe passe na entrada da área sozinho para marcar. O camisa 30, no entanto, chuta por cima e desperdiça a chance
40min - Kleber realiza linda jogada individual na entrada da área, corta dois adversários, mas chuta em cima do goleiro Renan

No início da partida, o Palmeiras fez valer a presença de quatro volantes de origem no meio-campo e não deu espaço para os avanços rivais. Sem contar com D’Alessandro e Tinga, o Inter não se aproximou da área alviverde com frequência. Ainda assim, levou grande perigo nas poucas chances que criou. 

Enquanto isso, o time paulista mostrava mais posse de bola, mas sem dar muitos chutes a gol. Até que a equipe aproveitou bela cobrança de falta de Marcos Assunção para abrir o placar aos 31min. O Inter bem que tentou responder ao lance pressionando o time da casa. Mas no fim, os comandados de Celso Roth não igualaram o marcador até o intervalo.

“Precisamos chegar mais. O jogo está muito rápido e pegado, mas estamos dando muitos contra-ataques para eles”, lamentou o meia Giuliano. “Abusamos dos erros nos passes e por isso estamos perdendo, mas dá para reverter”, completou Bolívar.

A etapa final começou com leve domínio dos anfitriões. Com uma postura mais aguerrida, o Palmeiras voltou a ter mais domínio da posse de bola. Mas a equipe só precisou de outra cobrança de falta de Marcos Assunção para ampliar aos 13min.

O Inter sentiu o gol e demorou para voltar a levar perigo à meta de Deola. Melhor para os donos da casa, que mantiveram o ritmo até o apito final para vencer a terceira seguida no Nacional.

As duas equipes se concentram agora na disputa da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Santos na Vila Belmiro. Já o Internacional volta atuar no Beira-Rio diante do Guarani.

Ficha da Partida

Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
14. Vítor
23. Danilo
15. Maurício Ramos
34. Gabriel Silva
3. Edinho
8. Márcio Araújo
99. Lincoln
17. Tinga
16. Rivaldo
28. Marcos Assunção
10. Valdivia
5. Pierre
30. Kléber
2 0
Internacional Internacional Técnico: Celso Roth
1. Renan
4. Daniel
3. Sorondo
2. Bolívar
6. Kléber
8. Wilson Mathias
5. Guiñazu
11. Giuliano
16. Glaydson
10. Andrezinho
17. Marquinhos
7. Edu
9. Leandro Damião
18. Alecsandro

Data: 29/09/2010 - 19h30

Local: Arena Barueri

Ãrbitro: Evandro Rogério Roman

Auxiliares: José Amilton Pontarolo e José Carlos Dias Passos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host