UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/09/2010 - 12h05

Sem Luxa, Atlético-MG busca apoio da torcida para fugir ao rebaixamento

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Torcida deve ser o trunfo para livrar o Atlético da zona de risco

    Torcida deve ser o trunfo para livrar o Atlético da zona de risco

Após três derrotas seguidas, a última, quinta-feira passada, para o Fluminense, por 5 a 1, que custou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Atlético-MG enfrenta o Grêmio, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, e a torcida é a esperança de reabilitação.

Para o presidente Alexandre Kalil, os torcedores atleticanos terão papel fundamental na recuperação do time, que há 15 rodadas consecutivas está na zona de rebaixamento, da qual não sairá neste domingo, mesmo se vencer o Grêmio, por estar a quatro pontos do Avaí, 16º colocado.

”Envergonhado, claro, mas peço pelo amor de Deus para a torcida do Atlético lotar a Arena do Jacaré, vamos comparecer, vamos acreditar porque não adianta o presidente acreditar se a torcida não for lá e acreditar. Não é um sacrifício grande ver um jogo do Atlético, não estou pedindo para ninguém subir escada de joelho, é só ir lá, encher a Arena que vamos começar a virar isso”, afirmou o presidente.

Segundo o dirigente, a presença da torcida atleticana na Arena do Jacaré é indispensável. “Preciso da torcida do Atlético lá, seja para vaiar depois, para fazer o que quiser depois, mas é fundamental a presença da torcida do Atlético e que acredite, tenha otimismo, que vá com otimismo para fazer uma festa domingo lá. É um apelo que faço, se é que tenho o direito de pedir alguma coisa para a torcida do Atlético”, ressaltou.

Alexandre Kalil garante que não faltará empenho para que o Atlético-MG deixe essa incômoda posição. “O Atlético vai lutar desesperadamente, com tudo que tem, e tenho certeza que vai sair dessa situação. Tive uma conversa com os jogadores e eles me deram muita esperança. Eles estão muito chateados, vão ficar concentrados como tinham combinado com o Vanderlei e vamos achar uma forma de sair dessa situação”, destacou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host