UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Marco Antonio Rezende/UOL

Kleber anotou dois gols no 1º tempo e liderou o Palmeiras no triunfo sobre o Fla

25/09/2010 - 20h24

Palmeiras vence com show de Kleber, ensaia arrancada e complica Flamengo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma equipe que sabe jogar fora de casa na base da vontade, da raça. O Palmeiras mostrou neste sábado porque é um dos clubes com melhor retrospecto como visitante no Brasileirão. Com dois gols de Kleber, o time alviverde derrotou o Flamengo por 3 a 1 em pleno Engenhão. Desta forma, conquistou duas vitórias seguidas pela primeira vez no torneio e, de quebra, complicou a situação do rival rubro-negro.

Mais uma vez, o Palmeiras não apresentou um futebol vistoso ou ofensivo. Longe disso. Entretanto, a equipe alviverde mostrou muita eficiência para aproveitar os espaços na defesa do Flamengo e levar a melhor graças a dois gols do camisa 30 no primeiro tempo. Petkovic ainda descontou na etapa final, mas Lincoln fechou o placar para os visitantes nos últimos minutos.

“Não sabemos explicar porque atuamos melhor fora de casa, mas ficamos felizes por essas duas vitórias. Soubemos jogar contra o Flamengo porque aproveitamos os erros. Fomos felizes”, comemorou Kleber após o apito final.

O resultado ampliou a invencibilidade do Palmeiras fora de casa para nove partidas – quatro vitórias e cinco empates. Agora, o clube do Palestra Itália soma 35 pontos, na oitava colocação da Série A.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
19min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Tinga é puxado por David na entrada da área, e o juiz anota pênalti duvidoso. Kleber bate no meio do gol e abre o placar
29min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Em jogada de contra-ataque, Tinga rola para Kleber na direita. Livre de marcação, o atacante invade a área e chuta no canto cruzado de Marcelo Lomba
35min - Renato chuta forte de fora da área para o gol. Atento, Deola se estica e espalma para fora
46min - Após confusão da defesa rubro-negra, Kleber solta bomba de fora da área. Marcelo Lomba salta no canto e evita o terceiro gol alviverde
SEGUNDO TEMPO
6min - Vitor avança pela direita e cruza na cabeça de Valdivia. O meia chileno desvia pelo alto e manda a bola perto da trave flamenguista
30min - Impedido! Léo Moura completa para o gol em posição ilegal, e o juiz anula o gol do Flamengo
34min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! Diogo recebe passe dentro da área e é derrubado por Vitor. Petkovic cobra no meio e faz o primeiro dos anfitriões
44min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Rivaldo recebe passe de Kleber na esquerda e manda para o meio da área. Sozinho, Lincoln completa para o gol e define o jogo

O Flamengo, por outro lado, deu adeus à série invicta de quatro partidas com outra atuação pouco convincente no Engenhão. Com o revés, o time rubro-negro manteve os 28 pontos, em 15º lugar, com chance de encerrar a rodada próximo da zona de rebaixamento.

“Fomos muito apáticos. Temos que entrar mais dedicados e acordar. Nunca saímos na frente, sempre ficamos atrás. Depois que o outro time faz um ou dois, fica difícil chegar”, lamentou o meia Willians.

Quando o duelo começou, o Palmeiras se aproveitou dos erros de passes do Flamengo e manteve mais domínio da posse de bola. Mas aos poucos, o time de Felipão também abusou dos erros, o que deixou o confronto travado no meio-campo.

Até que aos 19min, o time paulista se aproveitou de pênalti duvidoso de David sobre Tinga para abrir o placar com Kleber. Depois disso, o Flamengo foi obrigado a sair para o ataque. Desta forma, abriu muitos espaços na marcação e viu o Palmeiras ampliar com novo gol de Kleber aos 29min.

“Tivemos um apagão”, limitou-se a dizer o zagueiro David no intervalo. “Estamos demorando para encostar a marcação quando perdemos a bola no ataque. Por isso demos tantos contra-ataques para eles”, completou Jean a caminho dos vestiários.

O técnico Silas promoveu a entrada de Corrêa na etapa final para tentar renovar os avanços rubro-negros. Contudo, os anfitriões continuaram cedendo espaços para o meio-campo palmeirense, que voltou a criar jogadas perigosas nos contra-ataques.

A partir dos 20min, o Flamengo conseguiu aumentar a pressão sobre o time alviverde, que ficou acuado na defesa. Aos 34min, Petkovic deu nova esperança à equipe carioca com gol de pênalti. Porém, um gol de Lincoln aos 44min acabou com a reação rubro-negra na partida.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no meio de semana. Já nesta terça-feira, o Flamengo vai até o Serra Dourada para enfrentar o Goiás. O Palmeiras, por sua vez, encara o Internacional no dia seguinte, em Barueri.

Ficha da Partida

Flamengo Flamengo Técnico: Silas
29. Marcelo Lomba
2. Léo Moura
14. David
26. Jean
6. Juan
46. Vitor Saba
5. Toró
7. Corrêa
8. Willians
15. Kléberson
11. Renato
10. Petkovic
43. Diogo
99. Deivid
1 3
Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
14. Vítor
23. Danilo
4. Fabrício
34. Gabriel Silva
3. Edinho
8. Márcio Araújo
11. Rivaldo
28. Marcos Assunção
17. Tinga
5. Pierre
10. Valdivia
99. Lincoln
30. Kléber

Data: 25/09/2010 - 18h30

Local: Engenhão

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Sorence

Público: 9.894

Renda: R$ 335.565,00

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host