UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
25/09/2010 - 17h39

Atlético-MG anuncia Dorival Júnior como substituto de Luxemburgo

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Dorival Júnior é o novo treinador do Atlético-MG e já vai acompanhar o jogo contra o Grêmio, neste domingo

    Dorival Júnior é o novo treinador do Atlético-MG e já vai acompanhar o jogo contra o Grêmio, neste domingo

Pouco depois de o diretor de futebol Eduardo Maluf revelar que estava negociando com Dorival Júnior, o Atlético-MG oficializou a contratação do ex-treinador do Santos como substituto de Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido na última quinta-feira, após a goleada para o Fluminense, por 5 a 1. Ele já vai comandar a equipe atleticana, neste domingo, às 18h30, contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

De acordo com a diretoria atleticana, por meio de sua assessoria de comunicação, Dorival Júnior, que já está em Belo Horizonte, acertou contrato até o final de 2011. Ele deverá terá o auxílio de Rogério Micale, treinador dos juniores e que comandou um treinamento, na tarde deste sábado.

Dorival Júnior revelou que seu objetivo à frente do Atlético-MG é ajudar seu novo time a melhorar sua situação, que é ruim, no momento. A equipe atleticana está na zona de rebaixamento há 15 rodadas consecutivas. “O Atlético está numa situação difícil para todos nós, é uma situação complicada realmente, mas acho que só com trabalho, dedicação, comprometimento de todos, vamos conseguir dar nossa parcela de contribuição para que nos recuperemos dentro do campeonato”, afirmou Dorival Júnior.

O novo treinador atleticano acredita que todo o trabalho necessário para recuperar o Atlético está sendo feito. “Tudo o que é possível está sendo feito, acho que isso tem de ser reconhecido, eu vi isso no próprio semblante do Vanderlei quando da sua saída, porque às vezes você tenta fazer tudo da forma correta e às vezes as coisas acabam não andando”, afirmou. “Acho que é nossa obrigação trabalharmos ainda mais e procurarmos auxiliar todo o grupo dentro das nossas condições e da nossa capacidade”, acrescentou.

Dorival Júnior se reuniu com Eduardo Maluf e o presidente Alexandre Kalil, na tarde deste sábado, quando acertou os detalhes da sua contratação pelo Atlético-MG. Ele esteve na Cidade do Galo, em Vespasiano, onde o time realizou treinamento visando o jogo contra o Grêmio, em Sete Lagoas.

O nome de Dorival Júnior já havia sido comentado pelo presidente Alexandre Kalil, em coletiva na última sexta-feira, quando disse que ele interessava ao técnico atleticano, por ser um técnico de ponta, mas negou que os entendimentos tivessem sido abertos.

Neste sábado, Eduardo Maluf havia confirmado ao UOL Esporte que estava em negociação com Dorival Júnior, que, dessa forma, não ficou nem uma semana desempregado.

Dorival Júnior saiu do Santos no início desta semana, após barrar o atacante Neymar para a partida contra o Corinthians, que aconteceu na última quarta-feira. Após uma reunião, na noite de terça-feira, a diretoria santista anunciou que a demissão do treinador.

Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Atlético na última quinta-feira, após ser goleado pelo Fluminense, por 5 a 1, no Rio de Janeiro. O treinador, que chegou em Belo Horizonte no começo do ano, recebeu a notícia pelo diretor de futebol atleticano Eduardo Maluf, no vestiário do Engenhão, por ordem do presidente Alexandre Kalil.

Esta é a segunda passagem de Dorival Júnior pelo futebol mineiro. Em 2007, ele comandou o Cruzeiro em todo o Campeonato Brasileiro, assumindo cargo que havia ficado vago com a saída de Paulo Autuori, na decisão do título mineiro, quando o Atlético foi campeão. O time celeste ficou em 5º lugar e se classificou para a fase preliminar da Libertadores de 2008.

No ano passado, sob o seu comando, o Vasco foi campeão da Série B. Dorival Júnior chegou à Vila Belmiro no início desta temporada e assinou contrato até o fim de 2011 com o Santos. O treinador comandou o time em 61 jogos, com 37 vitórias, oito empates e 16 derrotas, o que resulta em aproveitamento de 65% dos pontos disputados. A equipe santista com Dorival foi campeã paulista e da Copa do Brasil.
 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host