UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
23/09/2010 - 20h39

D'Alessandro é convocado pela Argentina e aumenta desfalques do Inter

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O meia D’Alessandro, de 29 anos, foi convocado mais uma vez para servir a seleção argentina em uma partida amistosa. Esta é a segunda vez que o jogador é chamado pelo técnico Sérgio Batista. Bem como na primeira oportunidade, o gringo pode desfalcar o Internacional em até três rodadas do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 aumenta a lista de desfalques no time gaúcho a serviço de seleções. Também nesta quinta-feira, Giuliano foi chamado pelo técnico Mano Menezes.

D’Alessandro é o único jogador argentino atuando na América do Sul chamado por Batista. A partida entre Argentina e Japão acontece no dia oito de outubro, na cidade japonesa de Saitama. Embarcando antes, o gringo ficará de fora dos jogos do Inter diante de Ceará e Atlético-MG. O compromisso com o Santos, no dia 13 de outubro, partida atrasada da décima segunda rodada, pode ser o terceiro jogo de ausência do jogador.

Giuliano, por sua vez, fica à disposição da seleção brasileira que pode fazer dois amistosos no período entre seis e 13 de outubro. O jovem é ausência certa contra Ceará, Atlético-MG e Santos. Seu último jogo antes de embarcar para o compromisso com a seleção é no dia 2, em Porto Alegre, diante do Guarani.

As duas alternativas imediatas para composição do time vermelho, sem D’Alessandro e Giuliano, serão Andrezinho e Edu. Marquinhos é outro nome que pode ser usado no meio-campo. Rafael Sóbis, lesionado, surge como quarta opção, caso esteja recuperado em tempo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host