UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
CESAR GRECO/FOTO ARENA/AE

Márcio Araújo anotou o gol do triunfo alviverde aos 16min do segundo tempo

22/09/2010 - 21h23

Palmeiras sofre, mas bate lanterna por 1 a 0 e amplia embalo fora de casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Palmeiras mostrou porque é um dos visitantes mais indigestos do Campeonato Brasileiro. Mesmo com uma atuação apática, o time alviverde cumpriu o dever de casa nesta quarta-feira e superou o Grêmio Prudente por 1 a 0, no Prudentão. Com isso, ampliou a arrancada fora de seus domínios e, de quebra, afundou o rival na lanterna do torneio.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Palmeiras se redimiu depois do intervalo e fez o suficiente para somar os três pontos. A equipe de Luiz Felipe Scolari conquistou o triunfo graças a um gol de Márcio Araújo aos 16min da etapa final.

Com o resultado, o time alviverde chegou a oito partidas de invencibilidade como visitante no Brasileiro. A última derrota do Palmeiras fora de casa aconteceu para o Avaí, na estreia de Felipão como treinador, em julho. Desta maneira, o clube do Palestra Itália encerra a 24ª rodada com 32 pontos, na nona posição.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
12min - Marcelo Oliveira faz bela jogada individual pela direita e fica na cara do gol. O atleta bate colocado, mas Deola faz a defesa e evita o gol
31min - Após cruzamento da direita, Hugo cabeceia forte e Deola espalma para escanteio
35min - Marcos Assunção faz levantamento de longe para Kleber. O camisa 30 cabeceia forte, mas Giovanni faz boa defesa e impede o gol alviverde
SEGUNDO TEMPO
3min - Edinho cruza da direita na cabeça de Kleber. O camisa 30 tenta encobrir o goleiro rival, mas Giovanni agarra a bola sem problemas
16min - GOOOLLL DO PALMEIRAS!!! Edinho recebe na direita e cruza rasteiro para o meio da área. Dinei fura sem goleiro, mas Márcio Araújo aproveita a sobra e manda para o gol
23min - Marcos Assunção cobra escanteio para o meio da área. Dinei cabeceia forte e manda próximo à trave esquerda do goleiro Giovanni

Já o Grêmio Prudente amargou sua quarta derrota consecutiva. A equipe comandada por Marcelo Rospide não vence há nove rodadas e continua em situação bem complicada na tabela: é a última colocada, com apenas 17 pontos.

“Estamos jogando bem, mas sempre abaixamos a cabeça quando tomamos um gol. É a segunda vez que perdemos em casa jogando bem e isso nos desanima”, lamentou o ala Bruno Ribeiro.

No início da partida, os anfitriões se lançaram para o ataque com bons avanços pela ala direita. O Prudente dominou boa parte da posse de bola, mas ainda assim encontrou dificuldades para passar pela defesa alviverde.

O Palmeiras, por outro lado, apostou nos contra-ataques para sair de trás. Porém, a exemplo do time da casa, a equipe de Felipão teve problemas para criar chances claras de gol. Como resultado, ambos os rivais foram para o intervalo sem alterar o marcador.

“O jogo está bom, estamos saindo mais. Deu para ver que podemos ganhar sim”, analisou Hugo a caminho do vestiário. “Só precisamos de um pouco de tranquilidade na frente que esse gol vai sair. É só continuarmos assim”, completou o lateral Bruno Ribeiro.

A etapa complementar começou de maneira aberta para as duas equipes. O Palmeiras se mostrou mais ativo depois do intervalo, se aproximando da meta dos anfitriões com mais intensidade.

Até que aos 16min, o clube alviverde aproveitou um dos ataques e finalmente abriu o placar com gol de Márcio Araújo. Depois disso, o Prudente saiu da defesa e ensaiou uma pressão sobre o time de Scolari. Apesar disso, a defesa palmeirense manteve o placar até o apito final.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O Palmeiras vai até o Engenhão para encarar o Flamengo às 18h30. No mesmo horário, o Grêmio Prudente enfrenta o Atlético-GO no Serra Dourada.

Ficha da Partida

Grêmio Prudente Grêmio Prudente Técnico: Marcelo Rospide
1. Giovanni
2. Bruno Ribeiro
3. Anderson Luis
4. Diego
6. Cleidson
13. Flávio
5. Rodrigo Mancha
7. Roberto
8. Marcelo Oliveira
10. Fabiano Gadelha
16. Wesley
11. Carlos Eduardo
17. Henrique Dias
9. Hugo
0 1
Palmeiras Palmeiras Técnico: Luiz Felipe Scolari
22. Deola
14. Vítor
15. Maurício Ramos
23. Danilo
11. Rivaldo
34. Gabriel Silva
5. Pierre
8. Márcio Araújo
3. Edinho
28. Marcos Assunção
30. Kléber
29. Dinei
20. Tadeu

Data: 22/09/2010 - 19h30

Local: Eduardo José Farah

Árbitro: Héber Roberto Lopes

Auxiliares: Carlos Augusto N. Júnior e João B. N. Chaves

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host