UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/09/2010 - 13h03

Dorival vence 1ª queda de braço e Santos afasta Neymar contra o Guarani

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Após nova reunião com Dorival Júnior na manhã deste sábado, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, anunciou o afastamento de Neymar por período indeterminado. O atacante foi cortado da lista de relacionados para a partida contra o Guarani, domingo, às 16h, válida pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.

O mandatário alvinegro fez um rápido pronunciamento à imprensa após o encontro com Dorival. O posicionamento da diretoria ainda será revisto na segunda-feira. A esperança é de que o treinador aceite a presença de Neymar no clássico contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, na Vila Belmiro. O comandante santista quer que o atacante seja afastado por mais tempo.

“A diretoria de futebol do clube foi procurada por Dorival Júnior, que solicitou o afastamento de Neymar por um período indeterminado, como punição aos atos de indisciplina cometidos (no jogo) contra o Atlético-GO. Em um primeiro momento, a diretoria entendia que as sanções aplicadas eram suficientes para que o assunto fosse resolvido. Mas a partir de hoje, com os novos apelos do treinador, entendi que uma nova solução deveria ser tomada. Por decisão unânime, o atleta Neymar está afastado da partida contra o Guarani. O jogador não viaja para Campinas e fica no CT treinando. O jogador treinará de acordo com a programação estabelecida pelo clube, e terá sua situação reavaliada na segunda-feira", disse Luis Alvaro lendo um comunicado.

O treinador não comandou o treinamento realizado pela equipe neste sábado. Dorival acompanhou o recreativo à beira do campo acompanhado pelo gerente de futebol, Jamelli. Ao fim da atividade, todos os jogadores foram convocados para uma reunião com o técnico.
 

OPINIÃO DO BLOGUEIRO

PERRONE
O grupo começou a rachar ainda no Campeonato Paulista. Foi quando Paulo Henrique Ganso se recusou a ser substituído pelo treinador.

“Acordei às 6 horas da manhã e vim de São Paulo para conversar com o Dorival logo cedo. Como foi publicado, havia uma situação de desconforto, fruto de um mal entendido entre a medida adotada pela diretoria, e a ampliação da pena pretendida pelo Dorival. Conversamos como pessoas adultas, equilibradas. Ao fim deste período encontramos uma solução que atende todos os interesses do Santos, comissão técnica e o atleta”, destacou o presidente santista.

“Reiteramos nossa confiança ao trabalho e liderança do Dorival. Enfatizamos ainda que qualquer ato de indisciplina não será tolerado pela diretoria", complementou.

A delegação santista partiu para Campinas no início da tarde de sábado. Alegando estar atrasado para o embarque, Dorival não concedeu a agendada entrevista coletiva. O treinador prometeu falar sobre o assunto logo após o duelo contra o Guarani.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host