UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Nogueira/Folhapress

Neymar xinga o técnico Dorival Júnior na partida do Santos contra Atlético-GO

16/09/2010 - 15h50

Neymar diz estar arrasado, pede perdão e promete volta da alegria

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

Em rápido pronunciamento antes do treinamento santista na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé, o atacante Neymar pediu perdão pelo comportamento apresentado contra o Atlético-GO, quando xingou o técnico do Santos, Dorival Jr., e o capitão da equipe, Edu Dracena. O jogador comentou estar envergonhado com a situação, e prometeu voltar a sorrir brevemente.

VEJA TOP COM POLÊMICAS DE NEYMAR

  • Fábio Maradei (Divulgação)

    Em sua ainda curta trajetória esportiva, o atacante Neymar tem arrebatado a atenção de quem acompanha o futebol nacional tanto pelo talento encantador, quanto pelo temperamento controverso.

“Estou aqui não para pedir desculpas, e sim perdão. Cheguei em casa e vi o que fiz. Agi de maneira errada, deixei até meu pai e minha mãe chateados. É complicado enfrentar isso. Estou arrasado. Peço desculpas ao Edu (Dracena), nosso capitão, aos companheiros, torcedores, e principalmente ao Dorival”, disse o camisa 11.

“Esse não foi o Neymar que as pessoas estão acostumadas a ver. Estou abrindo o meu coração, não queria falar sobre isso, mas preciso. Existem pessoas que me têm como referência, também peço desculpas a elas. Que isso não se repita. O Neymar é o jogador da alegria, sorriso na cara, jogando futebol alegre e feliz. Isso vai voltar”, complementou o jovem.

O pronunciamento do atacante durou pouco mais de 2 minutos, e a imprensa presente não teve direito a realizar perguntas. Durante o breve período que esteve na sala de coletivas, o jovem demonstrou seriedade nas expressões, e não esboçou sequer os sorrisos característicos em suas falas.

A diretoria santista já se posicionou com relação ao caso. O clube divulgou em nota que vai multar Neymar, sem especificar o valor. O camisa 11, no entanto, não será afastado, e ficará à disposição de Dorival Júnior para a partida contra o Guarani, domingo, às 16h, no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o pronunciamento, Neymar se dirigiu ao Hotel Recanto dos Alvinegros, ao lado dos campos de treinamento, para reunião com o elenco santista. O grupo está à espera de um pedido de desculpas pessoal do jovem atacante.

A revolta de Neymar foi originada após o treinador proibi-lo de cobrar um pênalti nos minutos finais do jogo contra o Atlético-GO. O jovem xingou Dorival, e o ouviu responder da mesma maneira. A penalidade foi cobrada por Marcel, após determinação do técnico. O camisa 11 ainda viu Edu Dracena recriminá-lo pela atitude.

Para o treinador, o jovem está incontrolável, e espera ver a situação mudar após uma punição. “Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para ajudar. Nunca tive problemas de indisciplinas em 7 anos como treinador, mas com o Neymar tem acontecido alguns fatos. Está sendo uma escola essa convivência”, disse Dorival.

O treinador do Atlético-GO foi solidário ao santista. Renê ficou abismado por ter presenciado as ofensas de Neymar na beira do campo. “Estamos criando um monstro no futebol brasileiro. Ele se julga o senhor todo-poderoso dentro de campo; ninguém pode fazer nada”, esbravejou Renê.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host