UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/09/2010 - 18h24

Fred tem nova lesão e acusa DM do Flu de liberá-lo cedo demais para treinar

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Fred acusou o departamento médico de ser liberado para a preparação física antes do tempo

    Fred acusou o departamento médico de ser liberado para a preparação física antes do tempo

A declaração do chefe do departamento médico do Fluminense, Michael Simoni, sobre Fred, que se recuperava de lesão na panturrilha, não jogar por estar inseguro, foi devastadora. O atacante veio a público nesta quinta-feira e pôs Simoni contra a parede. O clima está péssimo. O jogador exigiu uma solução e disse que o médico até poderá deixar o clube.

“Quero uma solução para isso e nem sei se ele (Simoni) vai continuar no clube. Fui liberado antes do tempo para a preparação física e me machuquei. Fiquei quatro dias com muita dor. Fiz um exame que apontou nova lesão. Nos reunimos para saber o que fazer. Depois, o médico disse que eu estava inseguro por causa de lesões do passado. Ele passou a imagem de que eu não quero jogar por causa de uma dorzinha no tendão de calcâneo”, afirmou Fred.

O atacante continuou desmentindo o médico em relação às dores no tendão de calcâneo. Fred disse ter sido submetido a exame que não apontou qualquer lesão no local mencionado por Michael Simoni. De acordo com o jogador, foi constatada nova lesão na panturrilha, onde se machucou no clássico contra o Botafogo, dia 25 de julho.

“Fiz novo exame em São Paulo que detectou outra lesão na panturrilha. O tendão de calcâneo está zerado. Achei estranho falarem em desconforto no tendão. Sentia dores na panturrilha. Curei a lesão, mas precipitaram a minha volta. Fui liberado para a preparação física na hora errada. Não aceito dizerem que estou inseguro”, acusou Fred.

Muito aborrecido com as declarações de Michael Simoni, Fred disse que não é de correr da raia por qualquer que seja o motivo. Ele avisou que para voltar a jogar precisa estar totalmente recuperado para não ocorrer mais problemas. Ele voltou a dizer ter sido o mais prejudicado, apesar de assumir parcela de culpa.

“Um cara que gosta de vencer como eu não gosta de ficar machucado. Se eu fosse frouxo e teria me omitido em 2009, quando estávamos quase rebaixados. Tenho a minha responsabilidade e quero voltar, mas tenho de estar 100%. Fui prejudicado, mas cada um tem uma parcela de culpa nessa história”, esbravejou o atacante.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host