UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
09/09/2010 - 17h08

Andrés insinua favorecimento dos árbitros ao Fluminense neste Brasileirão

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Protagonistas de uma acirrada disputa pela liderança do Brasileirão neste primeiro turno, Corinthians e Fluminense também travam batalha nos bastidores. No desembarque da delegação nesta quinta-feira em Guarulhos, o presidente do time alvinegro Andrés Sanchez insinuou um favorecimento dos árbitros aos cariocas na competição.

“O árbitro estava nervoso e se perdeu. Contra o Fluminense, ninguém erra”, declarou o mandatário ao comentar o desempenho de Jaílson Macedo de Freitas no empate entre Corinthians e Atlético-PR por 1 a 1 na quarta em Curitiba.
 
De fato, o árbitro teve um desempenho no mínimo polêmico ao anotar os dois pênaltis que definiram o placar da partida: um do lateral Wagner Diniz em que ele considerou mão na bola, e outro de Leandro Castán no jogador atleticano, em que houve falta na sua avaliação.

Por conta disso, o desempenho de Jailson de Freitas gerou descontentamento de ambas as partes após o fim da partida disputada na Arena da Baixada nesta quarta-feira.

“Todos viram que não foi pênalti. Ele [Wagner Diniz] dobrou a perna, mas depois da pressão que o árbitro recebeu no primeiro tempo, é lógico que ele daria um pênalti depois. Como marcou uma para nós, tinha que fazer o mesmo para eles”, lamentou o goleiro do Corinthians Júlio César.

"Houve muito rigor nos dois pênaltis. Apesar do braço [de Wagner Diniz] não estar colocado no corpo, foi uma questão de interpretação. A bola pegou na coxa, correu e bateu no braço. E o nosso também foi muito rigoroso. Mas o empate premiou as duas equipes, porque o jogo muito disputado, mas leal", avaliou o técnico do Atlético-PR Paulo César Carpegiani.

* Atualizada às 17h19

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host