UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Marcelo Sádio/AGIF

Zé Roberto abriu o placar e ajudou o Vasco a findar sequência de três jogos sem vitória

04/09/2010 - 20h34

Vasco aproveita chances, vence e finda invencibilidade do Ceará no Castelão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

No reencontro de Paulo César Gusmão com o time do Ceará, o Vasco, mesmo dominado durante grande parte do jogo, aproveitou as chances que teve e venceu os mandantes por 2 a 0 acabando com a invencibilidade do Vozão em jogos disputados no Castelão, neste Campeonato Brasileiro. Zé Roberto e Fellipe Bastos marcaram para os visitantes.

"Quem não faz, leva. Foi falta de competência nossa. Além disso, o Vasco chegou duas vezes e fez dois gols", disse o atacante do Ceará, Magno Alves.

"Foi uma grande partida. Um jogo de xadrez. Ainda bem que o Vasco respeitou o Ceará. Quem não faz isso, não sai daqui com a vitória", disse o técnico Paulo César Gusmão, muito celebrado pela torcida.

Com o resultado positivo, o time da Colina acabou com a sequência de três empates, manteve a invencibilidade após a Copa do Mundo e chegou aos 26 pontos. Já o Ceará segue com 25.

As duas equipes voltam ao campo em noites distintas pela primeira rodada do segundo turno da competição nacional. O Ceará visitará o líder Fluminense, quarta-feira, às 19h30, no Engenhão. Já o Vasco, na quinta-feira, às 21h, receberá o Atlético-MG, em São Januário.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
7min - GOOOLLL DO VASCO!!! Carlos Alberto arranca do seu campo, passa para Eder Luis, que deixa Zé Roberto livre para marcar o gol do time cruzmaltino
19min- Camilo é lançado, mas Fernando Prass sai bem do gol e abafa um lance muito perigoso
32min - Ernandes invade a área pela esquerda, finaliza no gol e leva muito perigo para a meta
35min - Depois do cruzamento, Kempes ajeita de peito para João Marcos finalizar perigosamente contra a meta de Fernando Prass
SEGUNDO TEMPO
9min - Eder Luis ilude o seu marcador e chuta para a boa defesa do goleiro Michel Alves
27min - Magno Alves tabela com Geraldo, mas Prass defende
37min - GOOOLLL DO VASCO!!! Felippe Bastos bate falta na barreira, mas, no rebote, acerta forte chute no canto de M.Alves

A partida teve um pequeno atraso em função do pedido de Sálvio Espíndola para que o Vasco jogasse de camisa negra. Resolvido o problema, o Vasco mostrou não estar inibido por atuar fora de seus domínios. Logo aos sete, Eder Luis deixou Zé Roberto livre para marcar.

Enquanto os visitantes exploraram com sabedoria as jogadas pelas laterais, o Ceará mostrava grande falhas no setor defensivo. O meio campo não marcava e o zagueiros ficavam muito expostos.

Aos 19, Camilo apareceu de frente para o gol, mas Fernando Prass abafou. Com a chance, o Ceará passou a pressionar o adversário, que recuou de forma excessiva.

O recuo exagerado do Vasco chamou ainda mais o Ceará para o campo de ataque. A esta altura, os mandantes dominavam completamente o confronto e desperdiçaram duas excelentes chances de empatar. Na última delas, aos 35, João Marcos arrematou rente ao poste direito de Fernando Prass na última chance relevante da primeira etapa.

Logo na volta para a segunda etapa, um duro golpe para o Vasco. Vítima do grande número de faltas, Carlos Alberto saiu de campo e deu lugar a Fumagalli. Porém, coube ao Cruzmaltino a primeira chance da etapa. Eder Luis obrigou Michel Alves a colocar para escanteio.

Assim como na etapa inicial, o Ceará tinha o controle das ações, mas esbarrava em Fernando Prass e no fraco poderio ofensivo de sua equipe. Enquanto isso, sem Zé Roberto e Carlos Alberto, o Vasco carecia na criação e não tinha grandes chances.

A equipe se defendia da forma que podia e Paulo César Gusmão gritava a todo o momento com os seu comandados. Contudo, embora dominado, o Vasco se mostrou extremamente competente e ‘fechou o caixão’ após forte arremate de fora da área de Fellipe Bastos.

Ficha da Partida

Ceará Ceará Técnico: Mário Sérgio
22. Michel Alves
3. Fabrício
27. Diego Sacoman
38. Pablo
10. Geraldo
2. Oziel
42. Vandinho
8. João Marcos
17. Heleno
23. Ernandes
7. Camilo
34. Kempes
96. Magno Alves
Vasco Vasco Técnico: PC Gusmão
1. Fernando Prass
23. Fagner
26. Dedé
13. Titi
18. Jumar
8. Rafael Carioca
37. Rômulo
19. Carlos Alberto
25. Fumagalli
10. Zé Roberto
15. Jonathan
7. Éder Luis
21. Felipe Bastos
9. Nunes

Data: 04/09/2010 - 18h30

Local: Castelão

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes

Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Vicente Romano

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host