UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/09/2010 - 12h31

"Deixei de amar o Flamengo porque apareceu o Corinthians", diz Ronaldo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ronaldo trocou sua paixão. O atacante, que já havia revelado sua torcida pelo Flamengo, mudou de lado e agora diz que o Corinthians “é sua paixão”.

“Não tenho mágoa com o Flamengo. Só deixei de amá-lo porque apareceu o Corinthians em minha vida”, afirmou o atacante, em entrevista à TV Globo.

Para explicar a mudança, Ronaldo comparou a “troca” com um relacionamento com uma pessoa. “Como na vida, a gente se apaixona e passa a esquecer a outra pessoa. A relação com o Corinthians é mais de amor”, completou o jogador. 

O atacante sentiu tanto o carinho como a revolta dos torcedores do Flamengo. Em 2008, Ronaldo treinou por um período na equipe do Rio de Janeiro, como parte de seu processo de recuperação física. Na época, ele estava há quase um ano afastado dos gramados após sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo. 

No entanto, Ronaldo preferiu assinar contrato com o Corinthians, frustrando os planos da diretoria rubro-negra. Alguns torcedores do Flamengo não esqueceram o que consideraram “uma traição” e hostilizaram o jogador em jogos entre os dois clubes.

No Corinthians, Ronaldo foi recebido com festa por milhares de torcedores no Parque São Jorge em sua apresentação oficial. Em campo, o atacante retribuiu o carinho ao ajudar o clube a conquistar os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009.

“Sou corintiano e serei corintiano pelo resto da minha vida”, completou o Fenômeno.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host