UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/08/2010 - 12h49

Após recusa de Carlos Alberto Parreira, Fla acerta a contratação de Silas

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • Silas (à esquerda) se reuniu com Zico e acertou todos os detalhes para ser o treinador do Flamengo

    Silas (à esquerda) se reuniu com Zico e acertou todos os detalhes para ser o treinador do Flamengo

Na sexta-feira, após demitir Rogério Lourenço, Zico disse que o novo treinador do Flamengo seria definido no fim de semana. E, neste domingo, antes da partida contra o Guarani, a diretoria rubro-negra confirmou o nome de Silas. Ainda no sábado, o clube tentou Carlos Alberto Parreira, que recusou.

Silas será apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Gávea, e já comanda o time contra o Cruzeiro, na quarta, em Uberlândia, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Silas ganhou destaque em 2008, quando levou o Avaí novamente à elite do futebol nacional. No ano seguinte, ainda na equipe catarinense, o treinador ficou na sexta posição do Campeonato Brasileiro.

"É uma alegria muito grande dirigir uma equipe com uma história tão bonita, o último campeão brasileiro e as conversas que tive com Zico, Patricia Amorim e Isaias Tinoco me deixaram muito animado. Dentro do processo de reestruturação que acontece no clube, é muito bom fazer parte disso. Estou muito contente", disse Silas, acrescentando.

"O torcedor pode ter certeza de que vamos trabalhar muito. Estou progredindo bem dos três anos para cá, com conquistas importantes e agora é hora de dar continuidade. Vamos nos dedicar, trabalhar forte e buscar os resultados positivos", emendou o novo treinador, em entrevista ao site oficial do Flamengo.

No início deste ano, Silas se transferiu para o Grêmio, foi campeão estadual e semifinalista da Copa do Brasil (eliminado pelo Santos). Porém, em função da fraca campanha do time no Brasileiro, o treinador acabou demitido após a derrota para o Fluminense por 2 a 1, no Olímpico.

Além de Silas, que acabou escolhido, e Carlos Alberto Parreira, que recusou o convite, outros nomes estavam sendo cotados para treinar o Flamengo: Jorginho, ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, Ricardo Gomes, ex-São Paulo, e Paulo César Carpegiani, atualmente no Atlético-PR.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host