UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Eduardo Knapp/Folhapress

Ronaldo agradeceu torcida pelo apoio e disse não ter doído bolada nos 'países baixos'

29/08/2010 - 18h16

Satisfeito, Ronaldo aprova seu retorno e pede paciência para evoluir

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após mais de 100 dias, Ronaldo voltou a jogar pelo Corinthians. Projetava-se apenas 45min. Mas o camisa 9 do time paulista surpreendeu ao atuar quase 20 minutos a mais. Como já era esperado, o atacante demonstrou falta de ritmo e pouco produziu ofensivamente no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1. Apesar disso, o atacante saiu satisfeito e pediu paciência para reencontrar o melhor futebol.

Segundo estatísticas do Datafolha, Ronaldo foi acionado 15 vezes, mas não deu uma finalização certa sequer. Por outro lado, deu duas assistências. Para o atacante, os números não eram tão importantes. O mais significativo para o atleta era não sentir nenhum tipo de contusão em seu retorno aos gramados.

“Foi legal, esse primeiro contato com o jogo. Estou contente pela nossa vitória. Temos que começar lentamente e recuperar o ritmo aos poucos. Por hoje, estou satisfeito. Acho que o normal seria jogar [contra o Goiás, no sábado]”, comentou, ainda no gramado do Pacaembu.

Com menos de 2min de jogo, o atacante deu susto na torcida ao cair no gramado. Temia-se uma nova contusão muscular. Segundo Ronaldo, nada grave aconteceu. “Não aconteceu nada demais. Apenas levei uma bolada nos ‘países baixos’, concluiu o atacante, que foi ovacionado ao ser substituído pelo jovem William Morais.

Horas depois do jogo, o Fenômeno postou mensagem no twitter para agradecer o apoio da torcida.

"Bom voltar. Que festa incrível fez a Fiel hoje. Valeu pelo carinho e respeito de todos".

O lateral-esquerdo Roberto Carlos comemorou a volta do amigo. “É claro que ainda não seria o Ronaldo fazer três gols. Ele segura dois ou três zagueiros lá atrás. É preciso ter paciência. Agora terá uma semana para treinar fisicamente e evoluir na equipe”, disse.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host