UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Eduardo Knapp/Folha Imagem

Com nove vitórias no Pacaembu, Corinthians venceu apenas 1 vez fora de casa

29/08/2010 - 19h05

Perfeito em casa, R. Carlos quer time 'fechado' para também ganhar fora

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Satisfeito com a manutenção dos 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, Roberto Carlos já sabe o que o Corinthians precisa fazer para também ganhar fora de casa, algo que vem sendo bem complicado. Para o experiente lateral, a equipe necessita atuar ‘fechada’ e buscar o contra-ataque pra colocar ponto final nesse incomodo jejum.

“Não sei qual a razão de estarmos sofrendo tanto para ganhar fora de casa. Precisamos tirar um pouco dessa pressão. Temos que entrar em campo e esquecer as outras partidas. Além disso, estamos sofrendo gols bobos. Nosso time que ter calma, jogar fechado e tentar explorar o contra-ataque”, comentou o lateral, ainda no gramado do Pacaembu.

Enquanto dentro de casa o Corinthians ganhou todas as suas nove partidas, seu desempenho como visitante vem sendo pífio. Até o momento, ganhou apenas um [Grêmio] dos oito jogos. E essa fragilidade longe de seus domínios vem sendo determinante na briga pela ponta da tabela.

Atual líder do Brasileiro, a equipe de Muricy Ramalho venceu cinco das nove vezes que atuou como visitante. “É necessário ter tranquilidade. Não adianta querer jogar como se estivéssemos no Pacaembu. Lá fora, os times vão vir para cima do Corinthians. É natural”, concluiu.

A próxima partida, porém, será novamente no Pacaembu. A equipe de Adilson Batista pega o lanterna Goiás, no sábado. Seu próximo jogo no casa do adversário ocorrerá somente no dia 8 de setembro, contra o Atlético-PR, em Curitiba, na primeira partida do returno da Série A. No dia 1º, os paulistas enfrentariam o Vasco, mas a partida foi alterada por causa das comemorações do centenário do time de Parque São Jorge

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host