UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/08/2010 - 07h10

Novatos se inspiram em aniversário do Palmeiras para conquistar torcida

Rodrigo Farah
Em São Paulo
  • Tadeu acredita que o apoio da torcida no aniversário do clube poderá superar o do duelo contra o Vitória

    Tadeu acredita que o apoio da torcida no aniversário do clube poderá superar o do duelo contra o Vitória

O atacante Tadeu e o volante Rivaldo representam a nova cara do Palmeiras. Mas como recém-contratados, os atletas ainda tentam se acostumar à rotina do time alviverde. E nada melhor do que usar uma data especial, como o aniversário do clube nesta quinta-feira, para estreitar o relacionamento com a torcida.

Animados com os 96 anos do Palmeiras, os dois jogadores admitiram grande entusiasmo para a partida das 21h contra o Atlético-GO. Embalados pela classificação dramática na Copa Sul-Americana contra o Vitória, eles tentam se inspirar no aniversário do clube para repetir a dose no Pacaembu.

“Quando você chega em um clube não sabe da história dele, mas aos poucos vai conhecendo. Você passa a se identificar e a respeitar isso. O Palmeiras tem uma história muito bonita e uma torcida maravilhosa. Percebemos isso contra o Vitória. Foi um sentimento especial e tomara que seja assim de novo no dia do aniversário”, afirmou Tadeu.

Contratado há menos de um mês, o volante Rivaldo admitiu que ainda não rendeu o esperado. Porém, também acredita que a motivação pelos 96 anos do Palmeiras pode melhorar seu rendimento contra o time do Cerrado.

“Demora um pouco para se acostumar quando você chega de fora. Não tive uma semana cheia para trabalhar e só estou conhecendo agora meus companheiros. Mas já estou me soltando e tenho certeza que vou melhorar contra o Atlético-GO até por ser uma data muito importante para o clube”, afirmou Rivaldo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host