UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Lucas Uebel/Preview.com/AE

Ganso deixa o campo após sofrer lesão no joelho na partida contra o Grêmio

26/08/2010 - 18h39

Ganso rompe ligamento do joelho, para por 6 meses e volta na Libertadores

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

A FORÇA DE QUEM JÁ PASSOU POR ISSO!

  • Almeida Rocha/Folha Imagem

    A lesão de Paulo Henrique Ganso que o deixará fora dos gramados por seis meses comoveu personalidades importantes do futebol brasileiro. O atacante Ronaldo, que já passou por quatro cirurgias no joelho, logo prestou solidariedade ao santista através de um comentário em seu Twitter.

    "Fiquei sabendo através dos meus amigos do twitter que o Ganso vai operar. Melhoras pra você 'muleque' e forca, muita forca você supera essa!!!", postou o Fenômeno em seu microblog.

 A ressonância magnética realizada no joelho esquerdo de Paulo Henrique Ganso, no início da noite desta quinta-feira, em São Paulo, apontou para uma lesão no ligamento cruzado anterior. Desta forma, o meia vai ficar cerca de 6 meses afastado. A expectativa é de retorno aos gramados no início de março de 2011, em meio à disputa da Copa Libertadores.

Ganso será operado no sábado. O processo cirúrgico será realizado pelo médico ortopedista, José Ricardo Pécora (chefe do Setor de Cirurgia de Joelhos do Hospital da Clínicas de São Paulo), com acompanhamento dos médicos do Santos, Rodrigo Zogaib e Maurício Zenaide.

“A recuperação é de cerca de seis meses. Na segunda-feira, ele já inicia fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé”, disse Zogaib.

Nesta quinta-feira, ao chegar a São Paulo, Ganso passou por exame de ressonância, acompanhado dos médicos do Santos, constatando-se a lesão. Além do processo cirúrgico, o meia passará por tratamento da lesão meniscal, ambos por via artroscópica.

Ganso vai deixar o hospital ainda na noite desta quinta-feira e retornar a Santos. A volta para a capital só acontecerá no sábado, dia da cirurgia.

O jogador sentiu o problema no lance que originou o primeiro pênalti marcado para o alvinegro na partida contra o Grêmio, na noite de quarta, no Olímpico. Ganso deixou o campo reclamando de dores no local, e ficou desolado no banco de reservas. Ele foi substituído por Zezinho.

Aos repórteres presentes no estádio, Ganso comentou estar sentindo fortes dores no joelho, e ter a convicção de que sofreu uma lesão no local.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host