UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
22/08/2010 - 21h28

Cruzeiro multará Thiago Ribeiro, e Cuca lamenta expulsão decisiva

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro, que foi expulso aos 32min da etapa final, será punido pela diretoria celeste

    Thiago Ribeiro, que foi expulso aos 32min da etapa final, será punido pela diretoria celeste

Expulso na derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Vitória, neste domingo, em Ipatinga, o atacante Thiago Ribeiro será multado pela diretoria do clube celeste. O diretor de futebol, Dimas Fonseca, informou que a decisão segue norma do clube mineiro em relação a expulsões disciplinares.

“O jogador será multado amanhã (segunda-feira), já tomará ciência da multa. Prejudicou o grupo e, nesse caso, não tem o quê pensar duas vezes, é realmente punir com a multa”, afirmou o dirigente.

O camisa 11 cruzeirense recebeu o cartão vermelho depois de reclamar da arbitragem quando o Cruzeiro já perdia por 1 a 0. O árbitro Francisco Carlos Nascimento já havia advertido Thiago Ribeiro poucos instantes antes da expulsão, também por causa de reclamações do jogador.

O técnico Cuca justificou as reclamações de Thiago Ribeiro. “A reclamação é porque o rapaz viu a placa que seria substituído e se jogou ao chão. O árbitro tem a complacência de deixar que entre a maca, deixar ajeitar na maca, tomar uma aguinha antes de sair. Você está vendo aquilo, está querendo empatar, cobra do juiz uma atitude e acabou tomando o amarelo e o vermelho”, disse.

“Ali ficou muito mais difícil, porque, naquele momento, a gente tinha uma pressão grande no jogo. O gol era uma questão de tempo, porque estávamos criando inúmeras oportunidades. Depois da saída do Thiago, dificultou. Tem de entender que ninguém vai expulsar o juiz. Não adianta. Aí eles dão quatro minutos e tinha que ser muito mais. São eles que mandam. A gente tem de entender e acabamos perdendo um jogador importante”, acrescentou.

Como terá de cumprir suspensão, o atacante não poderá enfrentar o Corinthians na próxima rodada. A equipe celeste enfrentará o vice-líder do Campeonato Brasileiro em Uberlândia, no Parque do Sabiá, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília).

Com a derrota para o Vitória, o Cruzeiro perdeu também a chance de entrar no grupo de acesso à Copa Libertadores. A equipe permanece com 21 pontos e caiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host