UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
21/08/2010 - 20h21

Na estreia de técnico, Prudente bate o Goiás, deixa degola e amplia crise do rival

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na estreia do técnico Antonio Carlos, o Grêmio Prudente levou a melhor diante do Goiás no ‘duelo da crise’. Mesmo jogando no Serra Dourada, o time paulista bateu o rival por 2 a 1, encerrou um longo jejum e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento. De quebra, ampliou a crise do elenco goiano, que ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Para o Grêmio Prudente, o resultado é um alívio, uma vez que não vencia havia cinco rodadas --não ganhava desde o dia 18 de julho, quando superou o Grêmio.

Não bastasse isso, perdeu três pontos no STJD pela escalação irregular do zagueiro Paulão no jogo contra o Flamengo e aparecia na zona da degola. Assim, subiu para 15 pontos e vai dormir na 15ª posição.

Já o Goiás vive um momento complicado. Dentro de campo, contabiliza oito partidas sem ganhar na competição nacional, para em 13 pontos e ocupa a penúltima posição.

Para piorar, salários e bichos atrasados foram revelados. Além disso, o atual presidente, Syd de Oliveira, acusou a gestão anterior de ter pagado a “vários times” para evitar o rebaixamento no Brasileiro, em 2007.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
13min - Paulo César cobra falta e assusta ao goleiro Harlei.
15min - Após cruzamento de Wendel, Éverton Santos cabeceia para fora.
SEGUNDO TEMPO
8min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO PRUDENTE!!!! Wanderley arrisca da entrada da área e faz o primeiro dos visitantes.
12min - GOOOOLLLL DO GOIÁS!!!! Bernardo faz bela jogada e rola para Éverton Santos, que bate cruzado e empata.
22min - Rodrigo Mancha acerta uma cabeçada na trave.
36min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO PRUDENTE!!!! Anderson Luis aproveita cruzamento de Paulo César e deixa visitantes em vantagem.
42min - Romerito cobra pênalti e vê o goleiro Geovanni defender.

O momento vivido fora dos gramados se refletiu dentro de campo. O primeiro tempo foi fraco. Os goleiros Harlei (Goiás) e Geovanni (Grêmio Prudente) se tornaram meros espectadores.

A ansiedade acabou atrapalhando os dois times, que erravam muitos passes e, com isso, criavam raras chances.

Insatisfeita com o rendimento do time, a torcida do Goiás vaiou bastante os atletas da casa.

“Estamos sentindo a pressão pelos resultados que não estão acontecendo. Mesmo assim, precisamos ter tranquilidade para tentar ganhar essa partida”, comentou Jonílson.

O segundo tempo, porém, foi bem diferente. Logo aos 8min, o atacante Wanderley arriscou da entrada da área e fez o primeiro dos visitantes.

A resposta foi rápida dos goianos. Apenas quatro minutos mais tarde, Bernardo fez bela jogada e rolou para Éverton Santos, que bateu cruzado e deixou tudo igual.

Após isso, o equilíbrio voltou a dominar o confronto. Mesmo assim, o Grêmio Prudente foi eficiente em um de suas oportunidades.

Aos 36min, Anderson Luis aproveitou cruzamento de Paulo César e colocou os visitantes novamente em vantagem. O Goiás, porém, teve a chance de empatar.

Aos 42min, Diego colocou a mão dentro da área e acabou sendo expulso. Pênalti. Romerito cobrou, mas viu o goleiro Geovanni defender.

As duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Goiás terá pela frente o líder Fluminense, novamente no Serra Dourada, enquanto o Grêmio Prudente duela contra o Atlético-PR, no estádio Eduardo José Farah.

Ficha da Partida

Goiás Goiás Técnico: Emerson Leão
1. Harlei
2. Wendel
4. Ernando
3. Valmir Lucas
6. Júnior
5. Jonílson
11. Wellington Monteiro
8. Rithelly
16. Romerito
10. Bernardo
15. Jonathan
7. Everton Santos
9. Pedrão
17. Otacílio Neto
1 2
Grêmio Prudente Grêmio Prudente Técnico: Antônio Carlos Zago
1. Giovanni
2. Paulo César
3. Anderson Luis
4. Leonardo
13. Roberto
6. Diego Giaretta
7. João Vítor
5. Rodrigo Mancha
8. Marcelo Oliveira
10. Deyvid Sacconi
11. Rafael Martins
17. Henrique Dias
9. Wanderley
15. Robson

Data: 21/08/2010 - 18h30

Local: Serra Dourada

Árbitro: Evandro Rogério Roman

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host