UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
18/08/2010 - 17h01

Presidente do Goiás vê veto à venda de Tolói como exercício da democracia

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Rafael Tolói treinou normalmente na manhã desta terça após ter sua saída vetada pelo Conselho

    Rafael Tolói treinou normalmente na manhã desta terça após ter sua saída vetada pelo Conselho

A proposta do Palermo, da Itália, para contratar o zagueiro Rafael Tolói foi vetada pelo Goiás na noite da última terça-feira. Em uma reunião bastante calorosa o presidente do clube, Syd de Oliveira Reis, teve seu voto vencido pelo conselho que resolveu manter o jogador no clube. Apesar disso, o mandatário viu como positivo o saldo da discussão.

“Houve exercício da democracia e a gente não pode querer que todas as opiniões sejam coincidentes. De uma maneira geral, foram bem colocados os pontos e penso que a reunião vai servir para estimular a união dentro do Goiás Esporte Clube”, explicou o presidente do clube em entrevista à Rádio 730.

A proposta do Palermo por Rafael Tolói foi de 2 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 milhões), podendo chegar a 2,4 milhões de euros. O presidente do clube era favorável a venda do atleta, para saldar algumas dívidas, já o conselho presidido por Hailé Pinheiro decidiu mantê-lo alegando que se trata e um jogador importante no grupo.

Hailé Pinheiro apoiou Syd de Oliveira Reis na eleição que o colocou na presidência do clube em 2009. Depois disso, uma série de fatores, que culminou com a saída de Fernandão, causou um racha entre as duas partes, tanto que Pinheiro deixou a reunião reclamando o modo com que Syd dirige o clube, mas negou atrito com o mandatário.

“Ele é meu médico há 30 anos. É uma pessoa boa e honesta, mas está mal orientado, mal assessorado. A saída é ele entender que precisa mudar a maneira de agir. Ele está administrando de uma maneira muito aloprada”, avaliou Pinheiro, que foi respondido por Syd de Oliveira Reis.

“Eu estou agindo de acordo com a minha consciência e capacidade de decisão. Não estou sabendo a rota que deve ser seguida para que eu seja considerado bem orientado. Sempre propus união e acho que vamos conseguir. Se do outro lado tiver esforço para união, nós é que não vamos fugir disso”, declarou o presidente.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host