UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 09h12

Jairzinho será homenageado com estátua em frente ao Engenhão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Artista plástico Edgar Duvivier posa próximo à estátua que representa o ídolo alvinegro Jairzinho

    Artista plástico Edgar Duvivier posa próximo à estátua que representa o ídolo alvinegro Jairzinho

Depois de Nilton Santos e Garrincha, chegou a vez de Jarzinho receber uma homenagem no Engenhão. Assim como os outros dois ídolos, o Furacão da Copa de 1970 ganhará uma estátua de bronze na ala oeste do estádio. A inauguração irá acontecer no dia 21 de agosto, antes da partida entre Botafogo e Avaí, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O monumento feito em bronze tem 2,5 metros de altura e mais 2 metros com o pedestal. A construção coube ao artista plástico Edgar Duvivier, que também confeccionou as homenagens a Nilton Santos e Garrincha.

A ideia partiu de um grupo de alvinegros, que foram responsáveis por todos os custos necessários para que a obra ficasse pronta. Duvivier está feliz com o projeto e pretende homenagear mais um ídolo alvinegro: Heleno de Freitas.

“Esse projeto foi possível porque um grupo de torcedores do Botafogo resolveu se cotizar para que a estátua ficasse pronta. Queremos fazer mais uma homenagem. Pensamos no Heleno de Freitas. Porém, esse é um projeto para futuro. Vamos curtir um pouco o Jairzinho”, brincou Duvivier, em entrevista ao UOL Esporte.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host