UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
13/08/2010 - 19h22

Inscrito na CBF, Montillo estreia pelo Cruzeiro contra o São Paulo

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Argentino Montillo, que está bem fisicamente, foi confirmado pelo técnico Cuca para domingo

    Argentino Montillo, que está bem fisicamente, foi confirmado pelo técnico Cuca para domingo

A estreia do meia Walter Montillo com a camisa do Cruzeiro foi confirmada no início da noite desta sexta-feira pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do argentino foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade e já tem condição legal para atuar.

Montillo está confirmado pelo técnico Cuca como titular diante do São Paulo, neste domingo, às 16h00 (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Montillo já está em ritmo de jogo, já vinha jogando. É um jogador diferenciado”, observou o treinador, durante entrevista coletiva.

Contratado pelo Cruzeiro junto ao Universidad de Chile, o Cruzeiro contou com a ajuda de parceiros para pagar US$ 3,5 milhões, o que ocorreu na quinta-feira passada. Com isso, o meia argentino pôde ser inscrito na CBF a tempo de estrear no domingo. Ele assinou contrato até 10 de agosto de 2015.

Como estava atuando normalmente pelo Universidad de Chile, que foi eliminado na semana passada da Copa Libertadores pelo Chivas Guadalajara, Montillo está em condição física ideal para atuar. O argentino chegou a Belo Horizonte no sábado passado e durante a semana treinou entre os titulares.

Montillo reagiu com tranquilidade à definição de sua estreia. “Creio que o time tem bons jogadores e será fácil adaptar, entrosar com os companheiros. Estou treinando e me sentindo muito bem para jogar”, disse o meia argentino.

Ele aprovou a recepção dos seus novos companheiros. “Estou muito contente. Fui recebido muito bem pelo grupo, me trataram muito bem, são poucos dias aqui, mas estou muito contente com a recepção do elenco”, comentou Montillo.

Mesmo com o retorno do meia Roger, que se recuperou de lesão na coxa direita, Cuca optou por escalar Montillo no meio-campo e manter o volante Everton, que vinha atuando como meia, entre os titulares, ao lado de Fabrício e Henrique. Marquinhos Paraná perdeu a posição e voltou ao banco de reservas.

O Cruzeiro deve enfrentar o São Paulo com Fábio; Jonathan (Rômulo), Gil, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Everton e Montillo; Thiago Ribeiro Wellington Paulista.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host