UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 23h53

Atlético-GO confirma acordo, e René Simões será apresentado na segunda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Demitido pelo Ceará em fevereiro, René Simões volta a assumir uma equipe após seis meses

    Demitido pelo Ceará em fevereiro, René Simões volta a assumir uma equipe após seis meses

Um dia depois de empatar com o Guarani por 1 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO confirmou, por meio do seu site oficial, que René Simões é o novo técnico da equipe. O novo comandante será apresentado nesta segunda-feira – a diretoria ainda não decidiu o horário do evento.

“Esse time vem sendo ganhador há cinco anos. Agora está experimentando algo que não está acostumado. A maioria dos jogadores do elenco fez parte desse projeto ganhador. Vamos trabalhar muito dentro de campo e também o equilíbrio emocional de todos, para fazê-los jogar como antes e para que o Atlético volte a ser uma equipe vencedora”, disse René Simões, que já dirigiu a seleções da Jamaica, Trinidad e Tobago, Irã e a Costa Rica.

O novo treinador assume a vaga que era de Roberto Fernandes, demitido na última sexta-feira – ele ficou apenas quatro jogos no comando do Atlético-GO (três derrotas e uma vitória diante do então líder Corinthians). A equipe passa por um momento conturbado, uma vez que ocupa a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas oito pontos.

René estava sem trabalhar há seis meses. Em fevereiro, ele encerrou seu trabalho no Ceará demitido com apenas sete jogos do Campeonato Estadual. Neste intervalo, o técnico chegou a candidatar-se ao cargo de coordenador de seleções da CBF, que ainda está vago. A sua estreia no novo emprego deve acontecer na próxima rodada do Nacional, quando a equipe enfrenta o Ceará, domingo, no Castelão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host