UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Ricardo Ayres/Photocamera

Na sua volta ao Fluminense, Washington fez dois gols na vitória sobre o Atlético-PR

31/07/2010 - 20h26

Washington marca dois na reestreia, Flu vence e dorme na ponta do Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Na sua reestreia pelo Fluminense, Washington fez dois gols (Emerson marcou o outro) e ajudou na vitória tricolor por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Mineiro anotou para os paranaenses. O resultado, pelo menos até domingo, colocou os cariocas novamente na liderança da competição, com 26 pontos. A festa da torcida foi grande no estádio, que recebeu um público de 40 mil presentes.

CONFIRA OS GOLS DA VITÓRIA TRICOLOR

Para que a liderança seja consolidada, o Corinthians, que tem 24 pontos, precisa, pelo menos, empatar com o Palmeiras, no Pacaembu. Com o triunfo sobre o Atlético-PR, o Fluminense completou sua nona partida de invencibilidade, com sete vitórias e dois empates.

“Melhor impossível. Esperava uma grande partida, mas não imaginei que seria assim. A torcida também foi maravilhosa e nos apoiou o tempo todo. Estava com algum medo (saiu para defender o São Paulo), mas todos me receberam muito bem e retribui fazendo gols”, destacou Washington.

Já o Atlético-PR, que vinha de duas vitórias consecutivas (Santos e Goiás), estacionou nos 13 pontos e perdeu a chance de se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
13min - Guerrón recebe a bola totalmente livre, fica na cara de Fernando Henrique, mas chuta por cima do travessão
21min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Bruno Costa vacila, Darío Conca rouba a bola e cruza para Washington marcar
28min - No contra-ataque do Atlético-PR, Guerrón recebe de Vítor e chuta, com perigo, por cima do travessão
SEGUNDO TEMPO
9min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Fernando Bob ganha a bola no campo defesa, carrega e toca para Washington, que deixa Emerson na cara do gol. O atacante "fuzila" Neto
12min - Emerson recebe a bola na entrada da área e chuta no canto esquerdo de Neto, que manda a escanteio
24min - GOOOLLL DO FLUMINENSE!!! Darío Conca carrega a bola, invade a área e rola para Washington marcar
34min - Maikon Leite chuta e Fernando Henrique defende, mas com rebote. Na sobra, Paulinho arremata e o goleiro tricolor pega novamente
39min - GOOOLLL DO ATLÉTICO-PR!!! Após cruzamento da esquerda, Bruno Mineiro testa e manda a bola no canto direito de Fernando Henrique

“Tivemos um bom primeiro tempo, mas saímos atrás no placar e não tivemos forças para reagir, mesmo com quatro atacantes”, salientou Alex Mineiro.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, enquanto o Atlético-PR recebe o São Paulo, na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas partidas serão realizadas no domingo, às 18h30.

O Fluminense iniciou a partida com duas novidades em cima da hora. Diguinho, resfriado, e Carlinhos, lesionado, não jogaram e foram substituídos por Cássio e Júlio César. Com isso, o Tricolor entrou em campo no esquema 3-5-2.

Mesmo jogando em casa, o Fluminense foi dominado pelo Atlético-PR nos minutos iniciais. O Tricolor estava perdido no meio-de-campo, enquanto os paranaenses trocavam passes e, aos 13 minutos, Guerrón teve a chance de inaugurar o placar.

O Atlético-PR era melhor, mas numa bobeada de Bruno Costa, Darío Conca cruzou e Washington, no seu retorno ao Fluminense, colocou o Tricolor na frente.

O gol trouxe um pouco de calma ao Fluminense. O Atlético-PR levou o baque tradicional pelo gol, mas logo se arrumou e voltou a ser melhor. Guerrón, outra vez, teve uma chance, mas não aproveitou. O primeiro tempo terminou mesmo 1 a 0 para os cariocas.

As duas equipes voltaram com alterações. No Fluminense, Muricy Ramalho colocou Fernando Bob no lugar de Belletti, enquanto Paulo César Carpegiani, no Atlético-PR, botou Maikon Leite na vaga de Bruno Costa. Logo depois, aos oito minutos, Alex Mineiro substituiu Wagner Diniz. O Rubro-Negro paranaense ficou com uma equipe bem ofensiva.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

Washington deixou claro que seu coração dorme nas Laranjeiras

E na busca de “qualquer maneira” pelo empate, o Atlético-PR acabou traído e, num contra-ataque que começou com Fernando Bob, Emerson recebeu de Washington e “fuzilou” o goleiro Neto: 2 a 0.

Com a boa vantagem, o Fluminense passou a ser dono da partida. Porém, para evitar qualquer susto, faltava o terceiro gol. E, aos 24 minutos, após grande jogada individual de Darío Conca, Washington anotou o seu segundo na partida: 3 a 0.

Com a vitória sacramentada, o Fluminense deu uma relaxada na partida. O Atlético-PR, que já estava com uma equipe bem ofensiva, foi para cima e, aos 39 minutos, Bruno Mineiro diminuiu. Os visitantes ainda tiveram chances para marcar o segundo, mas o placar ficou mesmo em 3 a 1.

FLUMINENSE 3 x 1 ATLÉTICO-PR

Fluminense
Fernando Henrique; Leandro Euzébio, Cássio e André Luís; Mariano, Diogo, Belletti (Fernando Bob), Darío Conca e Júlio César (Marquinho); Emerson (Alan) e Washington.
Técnico: Muricy Ramalho

Atlético-PR
Neto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite); Wagner Diniz (Alex Mineiro), Chico, Vítor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho) e Bruno Mineiro.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Data: 31/07/2010 (sábado)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e José Javel Silveira (RS)
Público: 30.763 (pagantes) e 40.005 (presentes)
Renda: R$ 655.760,00
Cartões amarelos: Belletti, Fernando Bob e Diogo (Fluminense). Bruno Mineiro e Paulinho (Atlético-PR).
Gols: Washington, aos 21 minutos do primeiro tempo. Emerson, aos 9 minutos; Washington, aos 24 minutos; e Bruno Mineiro, aos 39 minutos do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host