UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
29/07/2010 - 14h37

Palmeirenses ignoram rivais e dizem que maior clássico de SP é contra Corinthians

Bruno Thadeu e Renan Prates
Em São Paulo

Na semana que antecede o clássico entre Palmeiras e Corinthians, sobrou até provocações para os outros grandes de São Paulo. Os palmeirenses ignoraram a existência dos rivais ao afirmarem que o dérbi que acontecerá no domingo, às 16h, no Pacaembu é o maior do Estado.

“Eu cresci aqui em São Paulo e desde criança sempre ouvi falar que o clássico era Palmeiras e Corinthians. Realmente é aquela história, rivalidade entre os clubes, e acho que é a maior rivalidade”, declarou o atacante Kleber para a Rádio Bandeirantes.

“Corinthians e Palmeiras tem uma dimensão muito grande. A gente sabe o que acontece dependendo do resultado. Pressão grande, torcidas comparecem, mexe com a cidade, jogo importante pra gente”, complementou.

As palavras de Kleber endossam as declarações do presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, que declarou na última terça-feira achar que o time alviverde e o Corinthians são os maiores do Estado.

“São os dois grandes clubes de São Paulo, a grande rivalidade é essa na alma do torcedor. Mesmo quem não torce nem para o Palmeiras nem para o Corinthians sabe que o grande jogo da cidade é esse”.

Já o presidente do Corinthians Andrés Sanchez optou por não polemizar, enaltecendo a grandeza de Santos e São Paulo no contexto do futebol paulista.

"Não tem essa não de Corinthians e Palmeiras serem os grandes. Os outros times também são [Santos e São Paulo]. Pode ser que Corinthians x Palmeiras seja o principal clássico, mas tem outros grandes".

* Atualizada às 14h51

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host