UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Neco Varella/Freelancer

Fábio Rochemback do Grêmio sofre com gramado encharcado em empate por 1 a 1

21/07/2010 - 23h48

Em gramado encharcado, Grêmio e Vasco empatam e Silas segue ameaçado

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

VEJA OS GOLS DO EMPATE NO OLÍMPICO

Grêmio e Vasco fizeram um jogo completamente atípico nesta quarta-feira no Olímpico. A forte chuva que caiu em Porto Alegre desde o início da tarde ocasionou acúmulos de água no gramado e mudou as características da partida. O que não mudou foi a pressão sobre Silas que se mantém forte com o empate em 1 a 1. Ao final da partida o comandante gremista foi vaiado e os torcedores pediram incessantemente sua demissão

O resultado não foi bom para nenhum dos dois times. Grêmio e Vasco seguem na zona do rebaixamento com 10 pontos. Os cariocas seguem sem vencer fora de casa e o time tricolor ainda não conquistou uma vitória sequer depois do recesso.

A chuva prejudicou muito o gramado do Olímpico e dificultou as atividades de Grêmio e Vasco. Em vez de tocar a bola as duas equipes precisavam levantar a bola para conseguir chegar ao ataque.

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
6 min - GOOOOLLLL DO VASCO!!!!Cruzamento da esquerda, Nunes desvia, bate em Ozeia e engana Victor
9 min - GOOOOLLLL DO GRÊMIO!!!! Maylson rola para Jonas que gira e chuta no ângulo
10min - Rômulo perde gol na cara de Victor
13min - Jonathan se aproveita de falha de Fernando, mas Victor salva o Grêmio
20min - Fumagalli domina dentro da área e enche o pé, a bola estoura na trave
21 min - Borges ganha jogada mas chuta em vez de cruzar e perde o gol
SEGUNDO TEMPO
7min - Jonathan tenta driblar Victor, que salva o Grêmio
44min - Borges dribla Fernando Prass, mas o zagueiro vascaíno salva com o peito

Neste aspecto, o Vasco foi rápido e se aproveitou da fase ruim do oponente. Logo aos seis minutos, um cruzamento encontrou a cabeça de Nunes que desviou, a bola bateu em Ozeia e enganou Victor abrindo o marcador para os cariocas e colocando mais pressão sobre o time de Silas.

Contudo a pressão durou pouco. A jogada começou com um erro de Dedé, Borges roubou e tocou para Maylson, que rolou para Jonas. O atacante dominou, girou e chutou no ângulo vencendo Fernando Prass e empatando a partida.

Daí para a frente, ambos os times empilharam chances perdidas. O Vasco esteve perto com Fumagalli, que chutou na trave. Enquanto isso, Jonas, Maylson e Borges tentaram para os gaúchos.

O Vasco se adaptou melhor gramado molhado e dominou o jogo até o fim do primeiro tempo. As oportunidades dos cariocas foram mais claras, porém tiveram o mesmo resultado das gaúchas, ou seja, não mexeram no placar.

Sempre que um jogador tentou carregar a bola acabou perdendo para a poça d'água. As jogadas erradas ocorreram em profusão e ditaram o ritmo da partida até o fim da primeira etapa. O 1 a 1 mantinha Silas a perigo e ambos os times na zona do rebaixamento.

A chuva apertou no segundo tempo e, com isso, a dificuldade dos jogadores também. Os jogadores precisavam levantar a bola antes de fazer passes e seguiam sofrendo para conduzir as jogadas. Assim, o jogo apresentava inúmeros erros incomuns para uma partida de Série A do Brasileiro.

OPINIÃO DE JUCA KFOURI

E, num Olímpico encharcado, quase impraticável, Grêmio e Vasco ficaram no 1 a 1

Aos 22 minutos, quando Silas conversava com Willian Magrão, que entraria no Grêmio, o treinador ouviu a maior manifestação dos poucos torcedores presentes. Chamado de burro e vaiado, Silas sacou Hugo do time.

O Grêmio tentou exercer pressão na segunda etapa, mas o gramado seguiu atrapalhando. O Vasco assustava em contra ataques, mas não foi suficiente para alterar o placar.

No último lance de perigo do jogo, Borges chega a driblar o goleiro do Vasco e chuta para o gol. Titi tirou de cima da linha, e acabou com a última chance do Grêmio. Os gremistas reclamaram muito que a bola teria batido no braço do defensor dos cariocas, mas nada foi marcado.

Na próxima rodada o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, domingo, às 16 horas em Minas Gerais. Já o Vasco joga no sábado contra o Atlético-GO, às 18h30, em Goiânia.

GRÊMIO 1 X 1 VASCO

GRÊMIO
Victor; Fernando (Saimon), Rafael Marques, Ozeia e Neuton; Adílson, Fábio Rochemback, Hugo (Willian Magrão) e Maylson (André Lima); Jonas e Borges
Técnico: Silas

VASCO
Fernando Prass; Fagner (Jumar), Titi, Dedé e Carlinhos; Nilton, Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Léo Gago); Jonathan (Elton) e Nunes
Técnico: PC Gusmão

Data: 21/07/2010, quarta-feira
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos paranaenses)
Público: 4.076 pagantes
Renda: R$ 64.309,50
Cartões amarelos: Fernando (GRE), Neuton (GRE), Nunes (VAS),
Gols: Nunes, do Vasco, aos seis minutos do primeiro tempo; Jonas, do Grêmio, aos nove minutos do primeiro tempo;

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host